Suspeito de 20 anos tentou matar a ex-namorada a tiros; adolescente também foi apreendido
Um homem de 20 anos foi preso nesta quinta-feira (7) em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, acusado de tentar matar a ex-namorada, de 37 anos, a tiros. Junto a ele, um adolescente de 16 anos foi apreendido por participar do crime.
A vítima relatou aos policiais que estava em casa quando a dupla passou de moto e efetuou disparos em sua direção, acertando apenas a residência. Segundo ela, o relacionamento terminou após diversas agressões, incluindo um episódio em que o suspeito tentou enforcá-la, forçando-a a pedir socorro a uma vizinha por meio de um bilhete.
No local do crime, os militares encontraram cápsulas de calibre 9mm espalhadas pela rua. Em seguida, localizaram os suspeitos entrando em um imóvel com a moto. Durante a abordagem, foi apreendida uma pistola calibre 9mm de fabricação argentina com cinco munições intactas, além de uma sacola contendo 34 gramas de cocaína.
Outro jovem, de 19 anos, foi encontrado no local e afirmou estar ali para comprar drogas com o suspeito. O homem de 20 anos responderá por tentativa de feminicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.