Especialista em marcar gols decisivos e em erguer taças ao longo de seis anos vestindo a camisa do Flamengo, Gabriel Barbosa revelou, em entrevista concedida neste domingo (10/11) logo após a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil pelo Rubro-Negro, que não seguirá na Gávea em 2025. Autor de dois gols na primeira partida da final contra o Atlético-MG, o artilheiro histórico do Mais Querido optou por não renovar com o clube após desentendimentos com a diretoria.
Sem acordo por uma renovação de contrato no Flamengo, o “Predestinado” não revelou publicamente qual será o seu destino para a próxima temporada mas, de acordo com a apuração do ge.globo, o próximo capítulo da carreira de Gabigol já está definido: será em Belo Horizonte, vestindo a camisa do Cruzeiro. Segundo a fonte citada, a contratação está acertada, com bases salariais e tempo de contrato já alinhados entre as partes.
A chegada de Gabigol à Toca da Raposa é um “sonho antigo” do dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, que já teceu elogios públicos ao atacante. Como a referência ofensiva celeste vem sendo um dos pontos críticos do clube mineiro na temporada 2024, a busca por um camisa 9 de peso para 2025 era tratada como prioridade máxima na janela de transferências que se aproxima.
“Essa foi minha última final, eu não vou ficar no Flamengo. Nesses últimos anos houve negociações, o presidente, apertou minha mão, do meu pai, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei (…) Foi uma passagem incrível, amo os jogadores, a torcida.”
– Gabigol, em entrevista
Fonte: 90min