Nova ponte reduzirá distância e impulsionará ecoturismo entre Corumbá (MS) e Porto Jofre (MT)
Para conectar os pantanais de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, os governos dos dois estados vão construir uma ponte de até R$ 60 milhões, primeira ligação física entre as regiões. O anúncio foi feito simbolicamente no Dia do Pantanal, após visitas técnicas das Secretarias de Infraestrutura de ambos os estados, que avaliaram três possibilidades para a construção. O plano mais viável prevê uma estrutura de concreto com 300 metros lineares, conectando a MS-214 à Estrada Transpantaneira (MT).
A nova ponte encurtará a viagem de Corumbá a Poconé de 1.237 km para 324 km, criando um corredor para o ecoturismo e facilitando o transporte na região. “Essa ligação trará desenvolvimento e fortalecerá o turismo ecológico”, destaca o diretor de Infraestrutura Rodoviária da Seilog, Rudi Fiorese. O investimento será dividido igualmente entre os estados, com Mato Grosso responsável pelo projeto da ponte.
A localização planejada é rica em biodiversidade, com áreas de ecoturismo e a famosa “terra das onças” em Porto Jofre, um ponto de observação reconhecido mundialmente. A nova rota, além de favorecer o turismo, deve também facilitar o transporte de gado e insumos.