spot_img
Sexta-feira, 19 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualSem acordo e com Polêmica, eleição no TCE deve parar na Justiça

    Sem acordo e com Polêmica, eleição no TCE deve parar na Justiça

    Publicado há

    spot_img

    Os conselheiros não se entenderam e nem devem chegar a um acordo para a escolha do próximo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.

    CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

    O trio que restou, dos sete conselheiros, Jerson Domingos, Flávio Kayatt e Márcio Monteiro não chegaram a um consenso, o que deve levar a uma judicialização.

    Kayatt e Monteiro entendem que Jerson não poderia disputar novamente, porque já está no segundo mandato seguido; Jerson, por sua vez, alega estar no primeiro, porque no segundo assumiu interinamente a pedido do Superior Tribunal de Justiça.

    Dividido, o trio não chegou a um entendimento sobre a possibilidade de Jerson continuar e, mais que isso, Kayatt e Monteiro querem ser presidente e vice, respectivamente, levando a um segundo capítulo da confusão.

    A dupla avalia que é possível, por questão excepcional, por conta do afastamento dos outros quatro, inscrever uma chapa só com dois. Jerson, que não aceita compor com eles, avalia que não, o que deve levar o caso para esfera judicial.

    Jerson Domingos vai convocar a eleição, conforme determina o regimento, aguardando a chapa com três membros. Naturalmente, isso não vai ocorrer, já que não vai compor com Kayatt e Monteiro.

    Vencendo o prazo, ele ficará convocando nova eleição ou deixará a publicação em aberto até que um dos quatro afastados voltem e aceitem compor uma chapa. Se não concordarem com a medida, Monteiro e Kayatt precisarão recorrer à justiça.

    Os conselheiros Iran Coelho, Ronaldo Chadid, Waldir Neves e Osmar Jeronymo foram afastados a pedido da Polícia Federal e os quatro auditores substitutos não têm direito a voto.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Verão 2026 em MS: calor acima da média e chuvas regulares marcam a estação

    O prognóstico do Inmet aponta acumulados de até 600 mm para o trimestre, com...

    Operação Rodovida 2025/2026 começa hoje para reduzir acidentes nas rodovias de MS

    A maior ação nacional de segurança viária do país mobiliza Detran-MS, PRF e Polícia...

    Governador Riedel rejeita polarização em MS e projeta discussões de reeleição para 2026

    Em entrevista nesta quinta-feira (18), Eduardo Riedel (PP) reforçou que, embora seja de oposição...

    MPMS investiga dano ambiental por derramamento de 45 mil litros de diesel na BR-163

    O acidente, ocorrido em agosto em Mundo Novo, resultou na poluição de recursos hídricos...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...