spot_img
Sábado, 7 Fevereiro, 2026
More
    InícioEsportesAtlético-MG diz ter identificado 21 envolvidos em incidentes na final da Copa...

    Atlético-MG diz ter identificado 21 envolvidos em incidentes na final da Copa do Brasil

    Publicado há

    spot_img

  • Título do Flamengo ficou marcado por diversas confusões na Arena MRV
  • Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (14), o Atlético-MG afirma que, junto às forças de Segurança de Minas Gerais, identificou 21 envolvidos nos incidentes ocorridos na decisão da Copa do Brasil, vencida pelo Flamengo, na Arena MRV. Além disso, o Galo afirma que mais nove pessoas estão em processo avançado de identificação.

    O Galo também afirma que todos os identificados responderão criminalmente e serão punidos pelo clube administrativamente, com base nos regulamentos e utilização da Arena MRV e do plano de sócio-torcedor. Por fim, o Atlético-MG garante que todas as câmeras da Arena MRV e “todo o aparato técnico” seguirão sendo fundamentais na identificação de todos os envolvidos.

    Cabe relembrar que torcedores do Galo arremessaram diversos objetos em direção ao goleiro Rossi durante a partida, fato que deve gerar uma das punições adicionais no julgamento do SJTD. Outra anotação na súmula do árbitro Raphael Claus consistiu em xingamentos da torcida em direção aos jogadores rubro-negros que estavam fazendo aquecimento na beira do gramado.

    No entanto, a situação ganhou contornos de maior gravidade aos 37 do segundo tempo, quando Gonzalo Plata marcou o gol do título rubro-negro na Arena MRV. Diversos torcedores arremessaram objetos, sinalizadores e bombas em direção ao gramado. Além disso, um torcedor invadiu o gramado e precisou ser contido pelas equipes de segurança, enquanto uma bomba acertou a perna do fotógrafo Nuremberg José Maria, de 67 anos, que precisou passar por cirurgia.

    Após o término da partida, dezenas de torcedores tentaram adentrar ao gramado para impedir a cerimônia de premiação do rival, além de mais arremessos de grades, artefatos explosivos e outros objetos em direção ao campo de jogo. Atletas e comissão técnica do rubro-negro precisaram correr para um local seguro durante a confusão, fato que atrasou a entrega do troféu.

    Na última terça-feira (12), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou que o campeão mineiro foi punido provisoriamente com o fechamento do estádio após os incidentes. Por conta disso o Galo (que recorreu à decisão no tribunal) precisará mandar seus jogos com portões fechados em outro local.

    O pedido de interdição foi protocolado na última segunda-feira (11) por Luís Otávio Veríssimo, presidente do STJD. Com isso, o time comandado por Gabriel Milito não contará com sua torcida no dia 20 de novembro, diante do Botafogo, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Conforme o despacho, esta medida “estará em vigor até que o clube comprove a adoção de medidas necessárias e suficientes para garantir a segurança na Arena MRV”.

    Fonte: 90min

    Últimas

    Voto em Trânsito: Garanta seu Direito de Voto Fora do Domicílio Eleitoral

    Entenda como funciona o voto em trânsito e exerça sua cidadania nas eleições gerais.

    JD Vance, Vice-Presidente dos EUA, Recebe Vaias em Abertura Olímpica em Milão

    A recepção mista marcou a cerimônia, contrastando com os aplausos à equipe americana e ucraniana.

    Alckmin Discute Eleições, Economia e Acordo Mercosul em Entrevista

    Vice-presidente aborda temas cruciais em programa de notícias.

    Trump Publica Vídeo com Obamas como Macacos e Culpa Funcionário

    Casa Branca alega erro após vídeo polêmico de Trump com montagem ofensiva viralizar.

    Relacionado

    Rodrygo se Lesiona e Desfalca o Real Madrid

    Atacante brasileiro sofre lesão muscular e preocupa para fevereiro.

    Palmeiras x Corinthians: Final da Supercopa Feminina 2026

    Clássico decide o primeiro título do futebol feminino brasileiro em Barueri.

    Vasco Busca Classificação no Carioca 2026 em Jogo Decisivo

    Cruzmaltino enfrenta o Botafogo e precisa da vitória para avançar.