Inglaterra e Itália confirmaram o favoritismo e venceram na 5ª rodada da Nations League 2024/25, a penúltima desta fase anterior ao mata-mata. O placar mais elástico foi aplicado pela Noruega do artilheiro Haaland.
Ele foi um dos responsáveis por frear a atual vice-campeã mundial ao pegar chute de Kanté e antes cabeçada de Kolo Muani após lançamento de Camavinga no primeiro tempo, além de cabeçada de Thuram e finalização frontal à queima-roupa de Nkunku.
O atacante do Aston Villa (Inglaterra) ganhou chance entre os 11, deixando Harry Kane no banco, e guardou um. Curtis Jones ampliou e ainda teve gol contra do goleiro Vlachodimos, fechando a vitória fora de casa dos ingleses por 3 a 0 sobre os gregos.
Camisa 10 que atua no Real Madrid correspondeu às expectativas de ser a referência técnica do time, com bom aproveitamento em passes, lançamentos e nos duelos físicos.
De virada, a Noruega goleou a Eslovênia por 4 a 1. Sesko abriu o placar, Haaland marcou e deu assistência para Antonio Musa, que balançou a rede em dose dupla. Petter Hauge fez o quarto.
No jogo mais aguardado do dia no futebol europeu, a Itália bateu a Bélgica fora de casa, por 1 a 0, em duelo válido pelo grupo A2, o mesmo de França e Israel.
Fonte: 90min