spot_img
Sexta-feira, 19 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualFortalecida em duas eleições, Tereza procura um candidato ao Senado

    Fortalecida em duas eleições, Tereza procura um candidato ao Senado

    Publicado há

    spot_img

    A senadora Tereza Cristina (PP) já tem um compromisso firmado para a próxima eleição. Garantida até 2030 e fortalecida em duas eleições consecutivas em Mato Grosso do Sul, a senadora vai segurar na mão de outro afilhado na eleição de 2026.

    CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

    “Vou buscar um”, confirmou a senadora, ao ser questionada sobre a eleição para o Senado em 2026. A senadora afirmou que a única certeza é de que o Partido Progressista, liderado por ela em Mato Grosso do Sul, terá um candidato ao Senado.

    Indagada sobre possíveis nomes, a senadora preferiu não citar, mas reforçou que o partido certamente terá um candidato. Em 2026, serão eleitos dois senadores em Mato Grosso do Sul, nas vagas hoje ocupadas por Soraya Thronicke (Podemos) e Nelsinho Trad (PSD).

    Por enquanto, se lançaram como pré-candidatos o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o deputado federal Vander Loubet (PT), que não pretende disputar a reeleição para deputado federal.

    Nelsinho Trad e Soraya ainda não disseram se vão disputar a reeleição em 2026. Nelsinho já declarou que foi convidado por Jair Bolsonaro (PL) para se filiar ao PL, mas pode ter a concorrência de Reinaldo Azambuja, que também andou conversando com o ex-presidente sobre apoio.

    Soraya, que foi eleita como a “senadora de Bolsonaro”, hoje é vista como rival do grupo. Recentemente, na intenção de disputar a presidência do Senado, chegou a conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para pedir apoio.

    O ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) também entra na lista de possíveis candidatos, assim como o ex-governador André Puccinelli (MDB) e até Rose Modesto (União), que atualmente está sem mandato.

    Tereza Cristina recebeu votação expressiva para o Senado, após passagem pelo Ministério da Agricultura. Ela ainda conseguiu eleger Eduardo Riedel (PSDB), em disputa apertada com Capitão Contar. A senadora se consolidou como liderança neste ano, quando conseguiu reeleger Adriane Lopes (PP), desacreditada pela maioria da classe política.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Governo Riedel anuncia convocação imediata de novos professores

    Governador autoriza chamamento de 28 aprovados para a Rede Estadual de Ensino e agenda...

    MS investe R$ 11,5 milhões em vigilância sanitária e registra queda nos casos de dengue

    Governador Eduardo Riedel entrega veículos para controle de endemias; Mato Grosso do Sul atinge...

    Aprovados do TJMS denunciam preterição após criação de 460 novos cargos

    Candidatos da área administrativa alegam falta de nomeações e desvio de função, enquanto Tribunal...

    Verão 2026 em MS: calor acima da média e chuvas regulares marcam a estação

    O prognóstico do Inmet aponta acumulados de até 600 mm para o trimestre, com...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...