Vaiado na Vila Belmiro enquanto recebia a medalha de campeão da Série B, Fábio Carille assinou com o Santos um contrato que previa renovação automática em caso de acesso no Campeonato Brasileiro e uma bonificação de R$ 1,5 milhão se conquistasse o título. Os objetivos foram atingidos, mas mesmo assim o cenário atual é desfavorável ao profissional que chegou ao clube neste ano após trabalho no Japão.
Segundo jornalistas que acompanham de perto o Alvinegro Praiano, nesta segunda-feira (18) o presidente Marcelo Teixeira vai ouvir Carille, mas já estaria decidido a contratar um novo técnico. O substituto mais comentado no momento é o português Pedro Caixinha, que deixou o Red Bull Bragantino em outubro.
Em 2024 o Peixe só disputou duas competições – chegou à final do Paulistão, perdendo a taça para o Palmeiras, e a segunda divisão nacional. São 53 jogos, sendo 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas até agora
Santos entre todos do @BrasileiraoB 2024:
1º em aproveitamento (61%)
1º em apv. como visitante (52%)
1º em apv. no 1º turno (60%)
1º em apv. no 2º turno (63%)
1º em saldo de gols (+26)
1º em finalizações (551)
1º em Nota Sofascore (6.98)Campeão e de volta à Série A! 🏆🚀 pic.twitter.com/1ksy14aNm4
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) November 18, 2024
“Já autorizamos o departamento a conversar com o Fábio Carille. Queremos definir hoje mesmo essa situação. A prioridade e a preferência é o contrato do Fábio, mas não podemos cravar que ele manterá esse trabalho. Dependerá do que estão conversando para a gente ter a certeza de que é uma decisão que favorecerá ambas as partes. É nítido que existe uma insatisfação de parte dos torcedores. O Santos sempre manteve uma coerência e respeito ao profissional e aos contratos. O que foi programado com a comissão técnica foi cumprido. Para 2025 precisamos fazer outra avaliação, com critérios e responsabilidade de todas as partes. A partir de agora precisamos virar a página porque Série B ficou para trás e 2025 é um desafio a altura dos padrões do Santos Futebol Clube. Isso exige esforços da diretoria e precisamos tomar as decisões corretas para que nada prejudique o clube.”
– Marcelo Teixeira à Band
Fonte: 90min