A Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (19), quando recebe o Uruguai na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), às 21h45 (de Brasília). Esta é a 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 e o último jogo das equipes neste ano.
Separados por dois pontos, Brasil e Uruguai brigam pela vice-liderança do torneio. A Argentina lidera com 22, seguida pela celeste, com 19. A Colômbia, que enfrenta o Equador, tem 19, então a Canarinho precisa vencer e secar os Cafeteros para terminar em 2º lugar, afinal soma 17 pontos até agora e está em 4º. Equador e Paraguai completam o G6.
Considerando a lista inicial de convocados a seleção pentacampeã mundial sofreu quatro baixas. O zagueiro Éder Militão, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Rodrygo foram cortados porque sofreram lesões. O defensor do Real Madrid, aliás, operou o joelho direito nesta terça-feira (19). Léo Ortiz, Alex Telles e Martinelli são os substitutos escolhidos por Dorival Jr e treinam com o grupo desde a última semana.
A única baixa em relação ao último jogo é Vanderson, suspenso, que foi desconvocado e então Dodô, da Fiorentina, ganhou chance. Meio-campista do Flamengo, Gerson perdeu um treino por conta de uma indisposição intestinal, mas se recuperou e trabalhou normalmente nos últimos dois dias. Sendo assim, a princípio todos os jogadores que integram o elenco atual estão à disposição para a partida.
Fonte: 90min