Feriado em solo nacional em virtude do Dia da Consciência Negra, anualmente celebrado em 20 de novembro, a quarta-feira está sendo de bola rolando freneticamente no futebol brasileiro, com 8 partidas sendo disputadas hoje pela 34ª rodada do Brasileirão.
Na faixa da tarde, tivemos três duelos importantes envolvendo a parte de baixo da tabela de classificação, com algumas equipes ganhando fôlego na luta contra o rebaixamento – e outras, por tabela, agravando suas respectivas situações na luta pela permanência na Primeira Divisão.
A seguir, o 90min traz um resumo dos jogos da tarde desta quarta-feira, 20, pela Série A de 2024.
Embalado pela boa vitória do meio de semana contra o Atlético-MG – em jogo atrasado que estava pendente em seu calendário –, o Athletico-PR foi pra cima do “virtual rebaixado” Atlético-GO e embalou o segundo triunfo consecutivo na Série A. Com direito a recorde de público na Ligga Arena, Tomás Cuello e Nikão marcaram os gols que selaram o placar final do duelo. Com o resultado, o Furacão foi aos 40 pontos totais, ganhando posições importantes na tabela de classificação.
Apesar de jogar no Heriberto Hülse, estádio que costuma ser desafiador para os times visitantes, o Criciúma não conseguiu fazer valer o mando de campo e sofreu uma derrota muito ruim para sua ambição de permanecer na elite nacional: 1 a 0 para o Vitória, concorrente direto na briga contra o Z-4. O revés manteve o Tigre colado ao grupo dos quatro últimos, podendo entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada. O Leão da Barra, por sua vez, foi aos 41 pontos totais e reduziu bastante suas chances de queda.
Finalista da Copa Sul-Americana em 2021 e fortemente ameaçado pelo rebaixamento em 2024: esta é a nova realidade do Red Bull Bragantino, mudança drástica (e inesperada) de patamar para um clube que, ano passado, terminou entre os seis primeiros colocados da Série A. Nesta quarta, o Massa Bruta até fez um jogo competitivo contra o São Paulo e chegou a abrir o placar com Eduardo Sasha, mas sofreu o empate em gol de Lucas Moura e não conseguiu reagir.
Fonte: 90min