Time da virada, time de chegada! O resiliente Palmeiras, mesmo desfalcado e sem brilhar, conquistou uma vitória importantíssima na noite desta quarta-feira, 20 de novembro, em Salvador: 2 a 1 sobre o Bahia, de virada, resultado que reabre (e muito!) a disputa pelo título do Brasileirão.
Sem poder contar com o seu artilheiro – Estêvão era desfalque por suspensão –, o Verdão teve dificuldades criativas no duelo na capital baiana, mas conseguiu encontrar soluções e contou com a estrelas de dois jogadores vitais de seu elenco para sair vencedor.
A seguir, confira os destaques da vitória alviverde em Salvador.
Saiu do banco de reservas já na reta final para decidir a partida com um belo gol de cabeça, em lance de muita leitura de jogo do atacante e de muito oportunismo. Encerrou sua seca de seis jogos sem marcar justo no momento em que o Palmeiras mais precisou de seu artilheiro no ano.
8 gols marcados nas últimas 9 partidas disputadas. Raphael Veiga voltou a performar em alto nível com a camisa alviverde e, nesta noite, marcou um gol de placa em Salvador: cobrança de falta no ângulo, sem chances para o goleiro Adriel. Seu tento, anotado nos minutos finais do primeiro tempo, recolocou o Verdão no jogo em um momento em que o Bahia dominava.
Com personalidade e tranquilidade de veterano, o jovem zagueiro alviverde foi o líder de sua equipe em ações defensivas, totalizando sete cortes, duas interceptações e um desarme. Ganhou a ampla maioria dos duelos contra os atacantes do Bahia.
O placar favorável do Verdão, fora de casa, reduziu sua diferença em relação ao líder Botafogo para apenas um ponto: 67×68. O clube carioca, no entanto, ainda entra em campo nesta 34ª rodada da Série A: enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (20/11), a partir das 21:30 de Brasília.
Fonte: 90min