spot_img
Sexta-feira, 19 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualBeto e Rose fazem oposição, mas podem ser abandonados por vereadores na...

    Beto e Rose fazem oposição, mas podem ser abandonados por vereadores na Câmara

    Publicado há

    spot_img

    Os vereadores, que já se dividem na disputa pela presidência da Câmara, podem ficar ainda mais espalhados na construção de uma base de sustentação para a prefeita Adriane Lopes (PP) na Capital.

    CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

    Candidatos a prefeito, Beto Pereira (PSDB) e Rose Modesto (União) continuam fazendo oposição nas redes sociais, opinando sobre contração de curso e até o corte de salário de servidores, retomando o assunto da chamada folha secreta. Todavia, ainda não sabem se contarão com vereadores eleitos pelo grupo nesta missão.

    Seguindo o resultado da urna, Beto e Rose contariam com maioria na Câmara de Campo Grande, já que a coligação liderada pelo PSDB elegeu 16 vereadores; do União, quatro; do PT, três; e da prefeita Adriane Lopes, seis. Todavia, a luta por sobrevivência e a caneta nas mãos da prefeita, com possibilidade de participação na gestão, podem fazer muitos vereadores mudarem de rota.

    O jogo começou a mudar já no segundo turno, quando os vereadores voltaram a se dividir, ficando 16 com Adriane Lopes, incluindo muitos que estavam com Beto, e 13 com Rose Modesto.

    O apoio a Adriane fez uma parte do grupo se aproximar da atual gestão. Caso dos vereadores Herculano Borges e Neto Santos, do Republicanos, que já se reuniram com a prefeita após a reeleição para assegurar apoio no próximo ano. O mesmo acontece com o vereador Carlão (PSB), que também faz questão de dizer que ajudará na governabilidade, mesmo hoje concorrendo contra a chapa da prefeita na Câmara.

    No PSDB, partido de Beto Pereira, dos cinco vereadores, apenas Papy apoiou Adriane no segundo turno. Ele agora concorre à presidência da Casa, justamente contra uma chapa apoiada pela prefeita. Os outros quatro vereadores escolheram Rose Modesto: Professor Juari, Silvio Pitu, Flávio Cabo Almi e Victor Rocha.

    No MDB, Junior Coringa e Dr. Jamal apoiaram Rose. Coringa, tenta se articular como terceira via na Câmara, enquanto Jamal decidiu apoiar Papy. Os vereadores do Podemos, Ronilço Guerreiro e Clodoilson Pires; e do PSD, Otávio Trad, foram de Beto no primeiro turno e de Adriane no segundo. Hoje, eles apoiam Papy. O trio está na base de sustentação da prefeita na atual gestão.

    Os vereadores do Partido Liberal, Ana Portela, Rafael Tavares e André Salineiro, se dividiram no primeiro turno, quando se aliaram ao PSDB a mando de Bolsonaro. Tavares, por exemplo, não pediu votos para Beto. No segundo turno, o trio foi de Adriane. Na disputa pela presidência, apoiam o grupo de Papy, por enquanto.

    O PT apoiou Camila Jara no primeiro turno e Rose Modesto no segundo. Na disputa da presidência, também está com Papy e Carlão.

    Os próximos dias durante e após a disputa pela presidência, quando a caneta da prefeita pode pesar e fazer alguns até trocarem de lado, serão decisivos para testar a fidelidade dos vereadores, com possibilidade até de bancadas divididas na Câmara.  

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Aprovados do TJMS denunciam preterição após criação de 460 novos cargos

    Candidatos da área administrativa alegam falta de nomeações e desvio de função, enquanto Tribunal...

    Verão 2026 em MS: calor acima da média e chuvas regulares marcam a estação

    O prognóstico do Inmet aponta acumulados de até 600 mm para o trimestre, com...

    Operação Rodovida 2025/2026 começa hoje para reduzir acidentes nas rodovias de MS

    A maior ação nacional de segurança viária do país mobiliza Detran-MS, PRF e Polícia...

    Governador Riedel rejeita polarização em MS e projeta discussões de reeleição para 2026

    Em entrevista nesta quinta-feira (18), Eduardo Riedel (PP) reforçou que, embora seja de oposição...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...