Produtos foram interceptados durante fiscalização na MS-164 e apresentavam irregularidades fiscais
Uma operação do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) resultou na apreensão de 107 quilos de cabelo humano e 458 perucas na MS-164, em Maracaju. A carga, avaliada em R$ 920 mil, foi interceptada na última quinta-feira (21).
Abordagem e apreensão
Durante um bloqueio na rodovia, agentes do DOF abordaram o motorista de uma Hyundai Tucson. Durante a vistoria no veículo, encontraram os cabelos humanos e as perucas.
O condutor informou que transportava os produtos para Bataguassu. No entanto, as notas fiscais apresentadas continham irregularidades, o que levou à apreensão da carga. Os itens foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Dourados para os devidos procedimentos legais.
Programa de fiscalização
A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa conjunta entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A iniciativa reforça a fiscalização em regiões estratégicas para combater irregularidades e crimes fronteiriços.