A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), pode ter um líder de primeiro mandato na próxima legislatura. O atual líder, Beto Avelar (PP), já avisou a prefeita que não quer continuar na liderança na próxima legislatura.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
O vereador comunicou a prefeita durante a reunião do grupo para discutir os caminhos para a eleição da presidência da Câmara. Na ocasião, Beto indicou o vereador Maicon Nogueira (PP), eleito para o primeiro mandato, como substituto.
Beto Avelar deixa o cargo após vencer uma espécie de “maldição” na Câmara, onde há várias legislaturas os líderes de prefeitos não conseguiram garantir a reeleição. Casos de Paulo Pedra (PDT), líder de Nelsinho Trad; Alex do PT, líder de Alcides Bernal; e Chiquinho Telles, líder de Marquinhos Trad.
Na Câmara, vereadores até brincam que a maldição caiu em Marcos Tabosa (PP), que praticamente assumiu a liderança da prefeita antes da eleição, com diversas defesas no plenário.
O PP reelegeu, além de Beto, os vereadores Delei Pinheiro e Professor Riverton, que também não demonstram interesse de assumirem o posto de líder, função que pode mesmo ficar com Maicon.
Outros dois vereadores do grupo, Leinha e Wilson Lands, também são de primeiro mandato e não devem assumir a função de líder na Câmara.
Foto: Izaias Medeiros
Fonte: Investiga MS


