Uma vitória convincente, com autoridade, para dar moral para a sequência da temporada. Na tarde deste domingo (24), o Real Madrid visitou o Leganés pela 14ª rodada de LaLiga 2024/25 e somou um triunfo importantíssimo para suas pretensões na temporada: 3 a 0, resultado construído com grande naturalidade, graças aos gols de Kylian Mbappé, Valverde e Jude Bellingham.
A boa performance fora de casa, marcada pela solidez defensiva e letalidade no ataque, trouxe algumas novidades para o torcedor merengue. A seguir, o 90min apresenta as boas notícias para o Real Madrid no triunfo por 3 a 0 sobre o Leganés.
Apesar de entrar em campo com uma defesa inédita e recheada de improvisos em virtude das inúmeras baixas no setor, o Real Madrid não sofreu grandes perigos na partida e conseguiu passar ileso, graças ao bom comportamento de sua última linha. Rüdiger, mais uma vez, foi soberano nos duelos – enquanto Valverde, o polivalente, foi uma “rocha” na lateral.
Contratação mais badalada da última janela de transferências, Mbappé não vive um início tão inspirado de passagem pelo Real, com atuações abaixo do seu padrão e gols rareados em comparação ao tempo no PSG. Hoje, no entanto, o francês “fez as pazes” com as redes, anotando o primeiro tento merengue no duelo fora de casa.
Escolhido para iniciar a partida entre os titulares do Real – ganhando a vaga de Brahim Díaz –, o jovem talento turco foi um dos melhores em campo nos 45 minutos iniciais, dialogando bem com os atacantes merengues, dando bons passes e chamando a responsabilidade nas finalizações. Seu retorno com ótima performance é uma excelente notícia para Ancelotti.
A rodada 14 acabou sendo excelente para o Real Madrid pois sacramentou mais uma redução da diferença de pontos da equipe em relação ao maior rival e atual líder do torneio, o Barcelona. Agora, apenas quatro pontos separam os dois clubes, sendo que os Merengues têm um jogo a menos ainda por disputar, contra o Valencia. A disputa pelo título está mais aberta do que nunca.
Fonte: 90min