O jogo mais importante da história de Atlético-MG e Botafogo é no sábado (30), em Buenos Aires (Argentina), a final da Libertadores. Enquanto a bola não começa a rolar então vamos entrar em clima de aquecimento para mostrar como chegam as equipes, afinal este será o terceiro duelo entre os times em 2024.
O mais recente aconteceu há poucos dias no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), mas não teve gol e houve muita confusão no final entre jogadores e seguranças, com direito a expulsões. Este empate valeu pela 34ª rodada do Brasileirão, que neste momento tem o Glorioso como vice-líder. São 70 pontos, assim como o Palmeiras (1º), com uma campanha de 20 vitórias, 10 empates e apenas cinco derrotas – o time que menos perdeu na Série A.
O campeão mineiro, por sua vez, ocupa a 10ª colocação – em 34 rodadas, venceu 10, empatou 14 e perdeu 11. Apesar da oscilação, o desempenho nas copas tem sido excelente, afinal chegou à decisão da Copa do Brasil e agora tem a chance de conquistar o segundo título do ano.
O primeiro Botafogo x Atlético-MG e único realizado em solo carioca nesta temporada foi em 7 de julho, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Os donos da casa saíram na frente com gol logo aos 13 minutos marcado pelo atacante Luiz Henrique. A expulsão do zagueiro Igor Rabello complicou ainda mais a situação da equipe comandada por Gabriel Milito, mas o placar seguiu apertado até que o lateral Cuiabano ampliou aos 34 do segundo tempo. Jefferson Savarino aplicou a temida “lei do ex” nos acréscimos e fechou a conta em 3 a 0.
Fonte: 90min