O governador Eduardo Riedel (PSDB) encaminhou para Assembleia Legislativa um projeto de lei que estabelece novas regras para o ingresso na carreira de Policial Civil em Mato Grosso do Sul.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
A proposta divide o concurso público da corporação em duas etapas: uma de caráter eliminatório e classificatório e a outra, de caráter exclusivamente eliminatório.
A primeira fase incluirá provas escritas, práticas e/ou orais; títulos; avaliação psicológica; avaliação médico-odontológica; avaliação de aptidão física; e investigação social. Já a segunda etapa será constituída pelo curso de formação policial.
O novo projeto ainda estabelece que a etapa de investigação social perdurará até o momento da posse do candidato. Além disso, quem desistir terá que pagar os custos da formação.
“Por fim, acrescenta-se o dever de ressarcimento ao Estado dos custos com o curso de formação pelo candidato que dele desistir ou se nele aprovado em todas as fases e etapas do concurso não tomar posse”, frisa o Governo em mensagem anexa à proposição.
Fonte: Investiga MS


