Considerado uma das promessas do futebol argentino, inclusive brilhando na seleção sub-23, Juan Sforza ainda não se encontrou no Vasco da Gama. O jovem de 22 anos custou R$ 24 millhões aos cofres do Cruzmaltino e alterna entre altos e baixos na temporada. Titular alguns jogos sob o comando de Rafael Paiva, o atleta perdeu espaço e sequer atuou nas últimas partidas.
No entanto, o interino Felipe Maestro e demais membros da comissão técnica possuem um plano de recuperação para o volante argentino. Nos bastidores, o técnico entende que o jovem tem potencial e pretende escalar ele em uma função diferente no setor central, como meia mais avançado. Com Paiva, Sforza jogou como primeiro homem de marcação ou segundo volante.
A última partida de Juan Sforza como titular aconteceu no confronto diante do Juventude, em São Januário, no início de outubro. Na ocasião, o argentino não teve um bom desempenho e foi substituído no segundo tempo sob vaias dos torcedores. A situação abalou o volante, que deixou o campo em prantos e permaneceu chorando por algum tempo no banco de reservas.
Na disputa do Pré-Olímpico com a Seleção Argentina, antes de se apresentar ao Gigante da Colina, ele foi considerado um dos mais importantes da campanha invicta dos hermanos. Em um dos confrontos, contra o Brasil, ficou responsável pela marcação de Endrick e o atual atacante do Real Madrid praticamente não conseguiu render. No entanto, ficou fora da lista dos convocados para as Olimpíadas de Paris, já que a equipe vascaína não vivia um bom momento.
Fonte: 90min