Os últimos jogos da Seleção Brasileira Feminina em 2024 começaram com vitória por 3 a 1 sobre a Austrália nesta quinta-feira (28), no no Suncorp Stadium, em Brisbane. Amanda Gutierres, do Palmeiras, e Gio Queiroz, do Atlético de Madrid, balançaram as redes, sendo que a segunda entrou em campo no decorrer da partida devido a uma lesão de Marília.
Com esse resultado as Guerreiras voltaram a bater as Matildas pela primeira vez desde 2016 (de lá para cá as australianas venceram seis jogos e empataram outros dois).
O amistoso trouxe boas notícias para Arthur Elias, como a atuação de Aline Gomes, jovem de 19 anos que começou entre as titulares e deu assistência para o segundo gol. O treinador mexeu bastante no time, aproveitando para rodar o elenco e fazer testes pensando na Copa América de 2025, próximo torneio oficial.
Como nem tudo são flores, outras atletas foram substituídas por questões físicas, como a goleira Natascha e a lateral-esquerda Yasmim. Lorena chegou a pedir atendimento, mas seguiu em campo, enquanto Fê Palermo não conseguiu concluir a partida, saindo amparada por integrantes da comissão técnica, mancando com dores na perna esquerda.
Zagueira do Cruzeiro, Vitória Calhau foi expulsa nos minutos finais por receber o segundo cartão amarelo ao cometer uma falta. A árbitra deu 13 minutos de acréscimos na etapa final, mas não houve mudança no placar neste período.
As seleções voltam a se enfrentar novamente em solo australiano no domingo (1º), às 5h45 (horário de Brasília), no CBUS Stadium, em Gold Coast.
VITÓRIAAAA! É O BRASA! 🇧🇷
Show do Brasil para começar bem o dia! Amanda Gutierres (2x) e Gio marcaram os gols. A palavra é orgulho! Vamos por mais! 💚💛 pic.twitter.com/1B7rDowF3A
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) November 28, 2024
E o terceiro gol foi dela! Avisa que a @GioGarbelini voltou com tudo! Driblou e marcou! Golaço para ampliar o placar! Vamos! 🇧🇷
🎥 Fabio Souza / CBF pic.twitter.com/KcDi9thUNi
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) November 28, 2024
Fonte: 90min