Mulher foi socorrida em estado grave e levada à Santa Casa; acidente ocorreu em trecho movimentado
Na manhã desta quinta-feira (28), uma vendedora de salgados foi atropelada e arrastada por cerca de 20 metros por um caminhão na rodovia MS-040, em Campo Grande, saída para São Paulo. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada em estado grave para a Santa Casa.
O acidente
A vendedora, já conhecida na região por comercializar salgados e café, estava parada com seu carro em frente a uma empresa, como de costume. O acidente ocorreu quando um caminhoneiro, que transportava carne de Campo Grande para Santos (SP), parou no local para tomar café, algo que fazia semanalmente.
Segundo o caminhoneiro, ele acreditava que a vendedora já tivesse atravessado a rodovia. “Achei que ela já tivesse atravessado e segui”, relatou. No entanto, ela estava parada na frente do veículo aguardando para atravessar quando foi atingida.
Após ouvir um barulho cerca de 20 metros depois, o caminhoneiro parou o veículo e desceu para verificar. “Ela estava embaixo do caminhão”, lamentou. Apesar de os pneus não a atingirem, a vítima sofreu lesões graves, incluindo exposição de vísceras, devido ao impacto e arrasto.
Atendimento e trânsito
No local, havia marcas de sangue no trecho onde a mulher foi arrastada. O caminhoneiro, abalado, foi acalmado pelos próprios familiares da vítima, que chegaram ao local pouco depois.
A Polícia Militar controla o trânsito no trecho. Embora a área do acidente esteja interditada, os veículos utilizam o acostamento, e não há registro de congestionamentos.
O estado da vendedora é grave, e a Santa Casa de Campo Grande está acompanhando o caso.