Benefício deve ser formalizado até 3 de dezembro para evitar exclusão da lista
A Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead) publicou nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial, a relação de duzentos novos candidatos convocados do Cadastro Reserva (CR) do Programa MS Supera. Foram chamados os inscritos entre as posições 214º e 413º.
Prazo para assinatura
Os convocados devem acessar a página do MS Supera/ Cadastro do Estudante para conferir seus dados, baixar o termo de concessão e assiná-lo, preferencialmente utilizando a ferramenta de assinatura do GOV.BR.
O prazo para assinatura termina às 23h59 do dia 3 de dezembro. Caso o candidato seja menor de idade, o responsável legal deverá realizar o procedimento. A ausência de assinatura dentro do período será considerada desistência, e a vaga será destinada ao próximo da lista de espera.
Pagamento do benefício
O valor do benefício será depositado na conta do estudante via Pix, em até cinco dias úteis após o término do prazo para assinatura. A partir da segunda parcela, os pagamentos serão realizados até o dia 10 de cada mês.
Ampliação do programa
Nesta semana, o Governo do Estado ampliou o número de vagas do Programa MS Supera, totalizando 2.200 vagas. A iniciativa busca estimular a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica em cursos universitários e técnicos, além de combater a evasão escolar.
Requisitos para participação
O programa é destinado a estudantes que comprovem renda individual de até um salário mínimo vigente ou renda familiar de até três salários mínimos nacionais mensais, com base na renda bruta.
Candidatos interessados devem acompanhar as atualizações e cumprir os prazos estabelecidos para garantir o benefício.