spot_img
Sexta-feira, 12 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualApós divisão e polêmica, Jerson convoca eleição no TCE

    Após divisão e polêmica, Jerson convoca eleição no TCE

    Publicado há

    spot_img

    O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos, publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (2), a convocação para a eleição de presidente da instituição.

    CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

    “RESOLVE: Art. 1º Convocar, nos termos da legislação vigente, eleição para os cargos de Presidente, Vice-Presidente e Corregedor-Geral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, cujo mandato iniciar-se-á em 1º de fevereiro de 2025 e terminará em 31 de dezembro de 2026. Parágrafo único. O processo eleitoral ocorrerá em Sessão Especial no dia 18 de dezembro de 2024, às 9h, no Plenário Celina Martins Jallad”, diz a publicação.

    A convocação ocorre após uma sinalização de paz no TCE, que estava dividido entre Flávio Kayatt e Márcio Monteiro contra Jerson Domingos. A dupla de ex-deputados tucanos chegou a ensaiar uma chapa tendo Kayatt como presidente e Monteiro como vice para tirar Jerson do comando.

    A intenção da dupla não agradou Jerson, que afirmou ser impossível registrar chapa, já que segundo o regimento, precisaria de três para a composição. Como quatro dos sete conselheiros estão afastados, no entendimento de Jerson, Monteiro e Kayatt não conseguiriam concorrer, fazendo com que ele continuasse na presidência até a construção de uma chapa completa, que se daria apenas com o retorno e entendimento com outro conselheiro. Já Kayatt e Monteiro entendiam que Jerson não poderia disputar outro mandato, por ter concluído o de Iran e ter sido eleito novamente.

    A discussão entre o trio durou dias até que, na semana passada, chegaram a um provável entendimento, tendo Kayatt como presidente, mas Jerson de vice, mesmo a contragosto.  

    O registro de chapas concorrentes deverá ser feito mediante expediente registrado na Diretoria de Controle Externo até o dia 17 de dezembro de 2024 (15 dias da publicação deste edital), no horário de funcionamento regular do Tribunal (7h às 13h).

    Estão afastados após operações da Polícia Federal os conselheiros Iran Coelho, Waldir Neves, Ronaldo Chadid e Osmar Jerônymo.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Riedel entrega reforma de oito escolas em Três Lagoas com investimento de R$ 48 milhões

    As obras beneficiam 7.754 estudantes. O governador afirmou que mais de 70% da rede...

    TJMS alerta prefeituras do interior sobre golpe de criminosos que se passam por juízes

    Golpistas solicitam veículos e documentos de servidores públicos por telefone, alegando "diligências sigilosas e...

    Agente socioeducativo é suspenso por 60 dias por agressões a adolescente em Unei de MS

    A Sejusp aplicou a pena ao servidor João Antônio de Brito, um dos réus...

    Aposentados e pensionistas de MS já receberam R$ 39,6 milhões em ressarcimento por descontos indevidos

    O valor se refere a descontos associativos não autorizados em benefícios do INSS. O...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...