A prefeita Adriane Lopes (PP) mantém o sonho de eleger um vereador do Partido Progressista para presidente da Câmara de Campo Grande.
Adriane incentivou os vereadores do partido, Beto Avelar, Delei Pinheiro e Professor Riverton a buscarem votos, acreditado ser plenamente possível derrotar a chapa adversária e continua firme no propósito.
A prefeita tem dito ao trio que não tem preferidos na disputa interna e quer definir o candidato do grupo na próxima semana, para então correr atrás de votos.
Caberá a Adriane a difícil missão de reverter a desvantagem do grupo contra a chapa liderada por Papy (PSDB) para presidente e Carlão (PSB) primeiro secretário, que teria 21 vereadores com compromisso de votos.
Hoje, Adriane teria os votos do quarteto do PP e de mais dois vereadores do Avante, precisando de nove votos para vencer a eleição para mesa diretora.
Embora tenha a prefeitura, o PP está fora da chapa de Carlão e Papy, que tem o vereador André Salineiro (PL) como vice e vereadores do PT e União Brasil na composição. Na Câmara, é preciso ter uma chapa completa, com sete integrantes, para concorrer. Não são permitidas candidaturas avulsas.
Fonte: Investiga MS