spot_img
Sábado, 17 Maio, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualDeputados rejeitam acordo e fazem Azambuja e Riedel repensarem filiação ao PL

    Deputados rejeitam acordo e fazem Azambuja e Riedel repensarem filiação ao PL

    Publicado há

    spot_img

    Os líderes do PSDB em Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja, têm poucas chances de se filiarem ao Partido Liberal (PL). Azambuja chegou a prometer ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que tocaria o partido em Mato Grosso do Sul, mas novos fatos distanciam cada vez mais os líderes tucanos do PL.

    CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

    Um dos impedimentos é a dificuldade dos deputados federais do PSDB, Beto Pereira, Dagoberto Nogueira e Geraldo Resende, de se filiarem ao partido comandado por Bolsonaro.

    Indagado sobre a possibilidade de se filiar ao PL, Dagoberto foi categórico ao dizer que Reinaldo Azambuja não vai para o partido de Bolsonaro, ressaltando que as lideranças do partido aguardam possibilidade de fusão com outros partidos antes de tomarem a decisão.

    A reportagem apurou que os três deputados já declararam a Azambuja que não há possibilidade de mudança para o PL, que deve ficar no comando de Tenente Portela, mesmo com rejeição dos próprios filiados ao partido.

    As investigações que envolvem Bolsonaro nas articulações para uma tentativa de golpe de Estado também pesa contra a filiação do partido, somada à imposições de Bolsonaro sobre o rumo do partido, o que hoje não acontece no PSDB, por exemplo, onde Riedel e Azambuja participam do comando do diretório nacional.

    O acordo de Reinaldo com Bolsonaro foi fechado quando o ex-governador convenceu o ex-presidente, via Rogério Marinho, a apoiar a candidatura de Beto Pereira (PSDB) e fechar parceria para diversas prefeituras em Mato Grosso do Sul.

    A parceria  custou a cabeça do deputado federal Marcos Pollon (PL), que foi tirado da presidência, bem como o veto à candidatura de João Henrique Catan (PL) e Rafael Tavares (PL) a prefeito da Capital.

    A filiação de Azambuja não desagrada apenas parte do PSDB. No PL, a maioria rejeita aproximação. João Henrique, por exemplo, é o único opositor de Riedel na Assembleia e Pollon classifica o PSDB como partido de esquerda e responsável por desfazer a maioria das candidaturas a prefeito traçadas por ele na eleição de outubro.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Atletas de MS viajam à Tailândia para disputar Mundial de Muay Thai

    Com apoio da prefeitura, Lucas “Wolverine” e Marianny Ribeiro representam o Brasil no principal...

    Centro de pesquisa rural voltado à Rota Bioceânica será inaugurado no sábado

    Nova unidade experimental em Porto Murtinho busca soluções para solos desafiadores e visa fortalecer...

    MP investiga falta de segurança contra incêndio em escolas de Sidrolândia

    Corpo de Bombeiros identificou irregularidades graves e Ministério Público cobra da prefeitura medidas imediatas O...

    Enquanto faltam psiquiatras, deputado de MS caça ‘bebês reborns’ no SUS

    Inspirado em proposta mineira, João Henrique ignora crise na saúde e foca em pauta...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...