spot_img
Sexta-feira, 12 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualVereadores aprovam projeto para aumentar gratificação de comissionados

    Vereadores aprovam projeto para aumentar gratificação de comissionados

    Publicado há

    spot_img

    Os vereadores da Câmara de Campo Grande aprovaram, na sessão desta quinta-feira, o projeto de lei 938/94, da Prefeitura de Campo Grande, que garantirá o salário de servidores comissionados para o próximo mandato.

    CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

    A mudança foi necessária com o fim do plano de trabalho, também chamado de folha secreta, por ordem do Tribunal de Contas do Estado.

    Com o novo projeto, a prefeitura substitui o plano de trabalho com a gratificação de representação, que passa de 100% para 200%, garantindo salário aos servidores.

    O projeto também assegura encargos especiais – concedida pela prestação de serviços incluídos dentre as tarefas inerentes ao cargo ou função e para atender trabalhos especiais, definidos em regulamento, no valor
    de até 100% (cem por cento) do símbolo DCA-1; (NR). Este DCA é dado aos maiores cargos da prefeitura, geralmente de secretários.

    Tentativa de mudança

    A vereadora Luiza Ribeiro (PT) apresentou emenda para restringir encargo especial apenas ao servidor de carreira, com limite de 100% do vencimento. Além disso, solicitou manter em 100% a representação para comissionados, reduzindo o solicitado pela prefeitura, de 200%. A vereadora ainda pediu modificação no pagamento de jetons, que seriam destinados apenas para cinco sessões mensais e em trabalhos permanentes.

    O líder da prefeita, Beto Avelar (PP), justificou que há um termo feito entre a prefeitura e o Tribunal de Contas do Estado, que precisa ser cumprido. Ele defendeu que o projeto não comporta emendas porque descumpriria o termo e solicitou apoio dos vereadores.

    O vereador Valdir Gomes (PP) votou contra a emenda, justificando que o vereador valoriza os próprios assessores e como não valorizar os da prefeitura.

    A emenda teve aprovação apenas dos vereadores do PT, Luiza Ribeiro e Ayrton do PT, e acabou rejeitada. Depois, o próprio Ayrton Araújo votou a favor do projeto.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Riedel entrega reforma de oito escolas em Três Lagoas com investimento de R$ 48 milhões

    As obras beneficiam 7.754 estudantes. O governador afirmou que mais de 70% da rede...

    TJMS alerta prefeituras do interior sobre golpe de criminosos que se passam por juízes

    Golpistas solicitam veículos e documentos de servidores públicos por telefone, alegando "diligências sigilosas e...

    Agente socioeducativo é suspenso por 60 dias por agressões a adolescente em Unei de MS

    A Sejusp aplicou a pena ao servidor João Antônio de Brito, um dos réus...

    Aposentados e pensionistas de MS já receberam R$ 39,6 milhões em ressarcimento por descontos indevidos

    O valor se refere a descontos associativos não autorizados em benefícios do INSS. O...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...