O Brasil parou na tarde deste domingo, 8 de dezembro, para acompanhar os últimos 10 jogos do Campeonato Brasileiro de 2024. Dentro das quatro linhas, o Botafogo acabou com jejum de quase três décadas e confirmou o título do Brasileirão. Outros times também alcançaram objetivos: vaga para Conmebol Libertadores ou Sul-Americana, melhor posição na tabela ou ainda a permanência na Série A.
Entre os 10 bons jogos, alguns jogadores se destacaram mais que outros, como não seria diferente, e estes foram selecionados para a última seleção ideal do Brasileirão Série A 2024. Confira:
Cássio foi um dos grandes nomes da 38ª rodada do Brasileirão. O goleiro realizou grandes defesas e evitou que o Juventude complicasse para o Cruzeiro, que conseguiu vitória magra (1 a 0) no Alfredo Jaconi. Foi decisivo no confronto.
O versátil Tinga teve papel importante na grande vitória do Fortaleza sobre o Internacional. O defensor fez um jogo seguro na defesa e ainda foi às redes. Marcou o terceiro e último do 3 a 0 na Arena Castelão.
Thiago Silva tomou conta da zaga do Fluminense no Allianz Parque. O zagueiro venceu combates contra os atacantes do Palmeiras, levou perigo ao gol rival e ainda comandou os companheiros. É referência na equipe. Thiago Santos, seu parceiro na zaga tricolor, também foi muito bem.
André Ramalho encerrou o ano em grande estilo no Corinthians. O zagueiro mostrou muita segurança em Porto Alegre e levou a melhor em praticamente todos os combates contra os rivais do Grêmio. Ajudou os companheiros e não facilitou para os adversários.
A goleada do Bragantino sobre o Criciúma passa por Juninho Capixaba. Com liderança e confiança, o lateral buscou o jogo, contribuiu na defesa e no ataque e foi um dos motores do time. Inclusive, ele marcou o gol que abriu caminho para o 5 a 1.
Erick Pulgar foi peça-chave no empate do Flamengo com o Vitória. O volante combateu muito no meio-campo e ainda deu uma de garçom: distribuiu duas assistências.
Gregore foi coroado com o gol do título do Botafogo neste domingo. Com muita movimentação e oportunismo, o volante mostrou estrela e garantiu o triunfo sobre o São Paulo. Além do gol, ainda destruiu jogadas, entrou em muitos combates e roubou bolas.
Iluminado! Savarino decidiu de novo para o Botafogo. O meia marcou o primeiro gol do Glorioso na vitória sobre o São Paulo. Mais, não se poupou em campo e participou muito com e sem a bola. Foi um dos nomes do time no Brasileirão e na temporada.
Jhon Jhon foi um dos nomes do 5 a 1 do Bragantino sobre o Criciúma. O camisa 6 distribuiu bons passes, encontrou caminhos e ainda participou diretamente de dois gols: foi às redes e deu assistência. Foi decisivo.
Moisés mostrou muita esperteza na rodada 38 do Brasileirão. O atacante aproveitou vacilos do sistema defensivo do Internacional e marcou duas vezes na vitória por 3 a 0. Grande jogo do camisa 21 do Fortaleza.
Homem-gol do Vasco, Pablo Vegetti garantiu os três pontos para o time na rodada de encerramento do Brasileirão. O atacante mostrou muito oportunismo, anotou doblete e foi o nome da vitória sobre o Cuiabá. Ao longo do torneio, empurrou 12 bolas para o fundo das redes.
Fonte: 90min