O nome de Paul Pogba começou a circular pelo mercado da bola com maior intensidade desde o encerramento do Brasileirão devido à possibilidade do Corinthians em negociar com o ex-atleta da Juventus. Em declaração ao programa “The Noite com Danilo Gentili”, o atleta disse que jogaria de graça no Timão por conta de sua amizade com o holandês Memphis Depay. Na sequência, Pogba agitou as redes sociais com uma camisa do Brasil.
As informações mais recentes apontam que o Corinthians deseja repetir o sucesso de Memphis Depay em 2025, pois a patrocinadora máster Esportes da Sorte estaria disposta a bancar a contratação de mais um nome de impacto no futebol mundial. Apesar disso, o presidente Augusto Melo despistou sobre os rumores e negou que esteja negociando com a estrela francesa.
Um dos motivos que pode afastar o interesse do Corinthians seria o interesse do Manchester City em investir em Pogba. Informações divulgadas pelos jornais ingleses Independent e The Sun apontam que os Citzens estão avaliando o nome do meio-campista de 31 anos e uma proposta formal pode surgir durante a janela de transferências em janeiro.
Apesar do aval do técnico Pep Guardiola, Pogba estaria disposto a recusar uma oferta dos Citzens por conta de sua ligação histórica com o Manchester United, onde iniciou a carreira profissional e disputou mais de 200 partidas.
Pogba iniciou sua trajetória na Juventus em julho de 2012, depois que Alex Ferguson anunciou a saída do meio-campista do Manchester United. Em maio de 2013, o francês conquistou o Campeonato Italiano e foi eleito o melhor sub-21 da Europa ao fim do ano, conquistando o Prêmio Golden Boy. Aos 21 anos, Pogba foi o atleta mais jovem na lista de relacionados para a disputa da Bola de Ouro em 2023. Ao todo foram 178 jogos, 34 gols, quatro títulos do Campeonato Italiano, dois da Copa da Itália e mais dois da Supercopa da Itália entre 2012 a 2016.
Em julho de 2022, a Juventus anunciou o retorno de Paul Pogba em um contrato que teria duração de quatro anos, mas a estreia ocorreu apenas em fevereiro de 2023 por conta de uma grave lesão no menisco do joelho. Em março, o então técnico Massimiliano Allegri afastou o atleta por problemas disciplinares, seguido por uma nova lesão, retornando apenas em maio contra a Cremonese. Ao todo, foram apenas 161 minutos em campo na temporada 2022/23.
As expectativas pela temporada 2023/24 estavam muito altas para o francês, que pensava em retornar à seleção italiana para a disputa da Eurocopa. Contudo, a carreira sofreu um grande impacto em 20 agosto de 2023, quando testou positivo para testosterona após a primeira rodada da Serie A Italiana diante da Udinese, com punição de quatro anos de suspensão aplicado pela Corte Arbitral do Esporte.
Por conta disso, a Juventus rescindiu o contrato em meados de novembro de 2023. Contudo, a redução da punição para 18 meses permite que o meio-campista retorne ao futebol em março de 2025.
Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Corinthians? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
“Não tem nada. Não falamos, não conversamos, por enquanto não chegou nada até mim. Sempre deixei muito claro que estamos conversando direto, eu e o Fabinho Soldado com a comissão. Se houver alguma necessidade em uma posição, não vamos medir esforços para qualificar ainda mais nosso elenco em 2025.”
– Augusto Melo para a “Rádio Craque Neto”
Fonte: 90min