O Vasco escolheu Renato Gaúcho como o técnico desejado para 2025. E trata internamente esta definição com certa urgência, até para levar adiante o planejamento traçado pelo departamento de futebol.
No momento, o treinador tem em mãos a proposta do Cruzmaltino e deve uma resposta. É fato, no entanto, que o clube trata com otimismo este acerto, já que o próprio profissional buscou informações sobre a realidada da instituição, questões relativas à SAF entre outros assuntos, segundo apurou o GE.
No dia 24 de novembro, o clube optou por demitir Rafael Paiva. Desde então, o cargo de técnico ficou vago, com Felipe sendo o interino, à beira do gramado, na reta final do Campeonato Brasileiro. Muito embora o Vasco já esteja com algumas possibilidades mapeadas quanto a reforços, tudo será destravado somente após o ‘ok’ – assim se espera – de Renato.
Ou seja, mesmo que o zagueiro David Ricardo, do Ceará, o meia Matheus Pereira, do Eibar, e os atacantes Joaquín Lavega, do River Plate-URU, e Lucas Barbosa, ex-Juventude que pertence ao Santos, possuam o aval da direção, nada avançará no momento. Já a negociação com Cuello, atacante do Athletico-PR, foi tratada como uma exceção, mas por enquanto não teve um final feliz. Sobre eventuais saídas, Rayan é alvo de equipes como a Fiorentina, da Itália.
Fonte: 90min