Pouco aproveitado no Barcelona, Vitor Roque, pouco a pouco, começa a reencontrar o bom futebol que o levou à Europa com apenas 18 anos de idade. Emprestado ao Real Betis para esta temporada 2024/25, o centroavante soma números interessantes com a camisa alviverde e vem se “soltando” a cada partida disputada, tendo sido um dos personagens decisivos de sua equipe no empate por 1 a 1 contra o Rayo Vallecano, na última rodada da LaLiga neste ano.
Em entrevista concedida após o jogo, o experiente treinador do Betis, Manuel Pellegrini, elogiou a participação de Roque na partida, destacando o pênalti sofrido pelo brasileiro – convertido por Isco. Aos olhos do comandante, trata-se de um atleta em “pleno crescimento” e com muito a contribuir para os objetivos do clube na temporada 2024/25.
Ao sinalizar que conta com o brasileiro para o segundo semestre, Pellegrini deu um recado direto ao mercado da bola e à diretoria do Betis, que terá que fazer esforços para segurar Vitor Roque: como foi noticiado no último domingo (22), o jovem atacante interessa ao Palmeiras, que se mostrou disposto a pagar 20 milhões de euros ao Barcelona, clube que detém os direitos econômicos do atleta. Vale lembrar que o “Tigrinho” está cedido aos Bétis por empréstimo até 2026, com opção de compra estabelecida em contrato no valor de 25 milhões de euros.
“Roque passou os 90 minutos correndo, tentando criar chances. Causou o pênalti, teve uma chance em um cruzamento que não converteu e uma chance mano a mano com o goleiro. À medida que ficar mais calmo, também melhorará sua precisão nas finalizações dentro da área. É um jogador em pleno crescimento e que agrega muito para nós. Ele tem apenas 19 anos, portanto não podemos exigir dele a experiência de um jogador com mais jogos no currículo.”
Fonte: 90min