Ação cumpre 20 ordens judiciais em Campo Grande e Bela Vista para combater o confronto entre PCC e CV
A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira (23), uma operação para combater a guerra de facções criminosas em Mato Grosso do Sul. Ao todo, foram expedidas 20 ordens judiciais, incluindo mandados de prisão e busca e apreensão em Campo Grande e Bela Vista, cidade fronteiriça localizada a 324 km da Capital.
Seis meses de investigação
De acordo com o delegado Eudenir Soares de Souza, titular da delegacia de Bela Vista, a operação é resultado de uma investigação de seis meses, que identificou planos do PCC (Primeiro Comando da Capital) para eliminar membros do CV (Comando Vermelho), intensificando a disputa pelo controle da região.
Cumprimento dos mandados
Entre as ordens judiciais, 10 eram de prisão e outras 10 de busca e apreensão. Em Campo Grande, os agentes prenderam um jovem de 23 anos no Bairro Tiradentes e apreenderam seu celular. Além disso, um mandado foi cumprido na Penitenciária de Segurança Máxima, envolvendo um detento de 47 anos. Os demais mandados foram executados em Bela Vista.
Força-tarefa na operação
A ação contou com o apoio de equipes da Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e da Polícia Penal. A operação busca desarticular ações criminosas e evitar a escalada da violência na região.