Ídolo do Palmeiras, Dudu é o novo atacante do Cruzeiro. O goiano de 32 anos assinou até dezembro de 2027 e o valor do salário é mantido em sigilo. Fato é que o Alviverde não embolsou nada porque ambas as partes negociaram uma rescisão amigável do vínculo que terminaria no final deste mês.
A reta final do camisa 7 no Verdão ficou marcada por uma grave lesão no joelho direito sofrida em agosto de 2023. Ele foi operado e ficou 10 meses longe dos gramados. Voltou a jogar em 23 de junho deste ano e desde então foi pouco aproveitado pelo técnico Abel Ferreira. Foram apenas 19 partidas, sendo quatro como titular, e nenhum gol.
O último jogo de Dudu no Palmeiras foi em 8 de dezembro, pela 38ª e última rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. Na ocasião ele foi acionado no segundo tempo, substituindo o meio-campista argentino Aníbal Moreno, e o confronto acabou 1 a 0 para o Fluminense.
Além de Dudu, o técnico Fernando Diniz já tinha ganhado mais duas novidades para 2025, os meio-campistas Christian e Rodriguinho, que estavam no Athletico-PR e América-MG, respectivamente.
Com contrato até o fim de 2027, o vitorioso atacante chega para escrever novas páginas heroicas e imortais com o manto mais cabuloso do mundo. Seja bem-vindo de volta, Dudu! 🦊💙 pic.twitter.com/BTiGEMeWPT
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 23, 2024
“Prazer voltar a vestir essa camisa. Cheguei ao clube ainda menino, aos 12 anos de idade. Fiz praticamente minha base no clube e estou muito feliz por voltar a Belo Horizonte, cidade que tenho muito carinho. Espero que o torcedor nos abrace para que juntos a gente possa fazer um grande ano para a nação cruzeirense e o Maior de Minas voltar a reinar não só em Minas, mas no Brasil todo. Chego para ajudar e ter um time mais forte para ver o Cruzeiro brigando pelo título com outros times. Prometer ser campeão é difícil, mas vontade não vai faltar. Vamos correr e nos dedicar para fazer isso da melhor maneira possível.”
– Dudu, camisa 7 do Cruzeiro
Fonte: 90min