spot_img
Sexta-feira, 6 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualAdriane diz não ter preferido na disputa entre Avelar e Papy

    Adriane diz não ter preferido na disputa entre Avelar e Papy

    Publicado há

    spot_img

    O grupo da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), deve desistir da disputa pela presidência da Câmara. A própria prefeita, que segundo o marido, deputado Lídio Lopes (PP), escolheu Beto Avelar (PP) como o candidato do grupo, já afirma não ter preferido na disputa.

    CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

    Lídio reuniu o grupo de vereadores ligados a Adriane para anunciar que Beto seria o escolhido do diretório municipal, que é presidido pela própria prefeita. Todavia, sem o apoio efetivo do Poder Executivo, Avelar não conseguiu nem os sete votos necessários para candidatura e a prefeita já começa a se afastar.

    “O Papy me apoiou na campanha eleitoral. Não tenho nada contra ele; muito pelo contrário, professamos a mesma fé e ele me apoiou no segundo turno. Por isso, sou muito grata e deixo essa construção aberta entre ambos. Mas, não, a prefeita não tem sua digital nem na candidatura do Papy e nem na do Beto. A partir do momento que for chegando na véspera, aí talvez sente e converse com ambos, mas não tenho nenhum preferido”, afirmou ao Correio do Estado.

    A reportagem apurou que Adriane já conversou com Papy sobre a candidatura dele para a presidência e na ocasião não quis apoiar porque os vereadores do PP não aceitavam não terem cargo de destaque na mesa, já que a chapa de Carlão e Papy havia preenchido os cargos mais importantes com outros partidos.   

    O grupo liderado por Papy e Carlão reuniu assinatura de 25 dos 29 vereadores. Avelar chegou a conversar com alguns vereadores, mas não conseguiu convencê-los a mudar de lado. Faltando quatro dias para a eleição, Beto não tem nem os sete votos necessários para inscrever uma chapa, o que inviabiliza a disputa.

    Avelar também não tem o apoio dos vereadores do PP. Preteridos no grupo, Delei Pinheiro e Professor Riverton, que também desejavam concorrer, não se moveram para ajudar Avelar e prometeram votar apenas por serem partidários.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Lula Cumpre Agenda em Salvador com Foco em Saúde e Assistência Social

    Presidente participa de entrega de ambulâncias e visita obras sociais nesta sexta-feira.

    Gonet Defende Justiça Comum para Analisar Contratos de Pejotização em MS

    Procurador-geral da República vê competência na Justiça comum para avaliar contratos entre empresas e prestadores de serviço.

    Trump Publica Vídeo Racista com Obamas e Gera Indignação

    Vídeo associa ex-presidente e Michelle Obama a macacos. A atitude de Trump é amplamente criticada.

    Polícia confirma: sangue na casa é da mãe de jornalista da NBC

    Investigação sobre o sequestro de Nancy Guthrie avança com análise de DNA.

    Relacionado

    PL-MS: Reinaldo Azambuja busca consenso, mas ala bolsonarista resiste

    Presidente estadual do PL tenta alinhar partido em MS. Ala dissidente aposta em candidatura própria.

    Simone Tebet: Candidatura ao Senado no MS Ainda é Possível?

    Ministra do Planejamento, Simone Tebet, pode concorrer ao Senado pelo Mato Grosso do Sul. Decisão final ainda não foi tomada, segundo fontes próximas.

    Partidos de MS Correm Risco de Sumir nas Eleições de 2024

    Siglas que elegeram representantes em 2022 podem ficar sem candidatos este ano.