A primeira temporada de Endrick com a camisa do Real Madrid é, até aqui, bastante discreta. Claro, a concorrência por um lugar no time com Kylian Mbappé pesa, mas está posto o fato de que todos esperavam um rendimento superior, mesmo tendo ele apenas 18 anos de idade. Tanto isso é verdade que o brasileiro foi apontado entre as maiores decepções do ano do futebol espanhol pelo jornal Marca.
O ex-Palmeiras contabiliza apenas 123 minutos em campo en LaLiga 2024/25. Aliás, marcou somente um gol, diante do Valladolid. De acordo com a fonte citada, Endrick, até o momento, não conseguiu suprir o váculo no elenco deixado com a saída de Joselu, que se destacou no término da temporada anterior – quando o time merengue conquistou o Campeonato Espanhol e a Champions League – e acabou deixando o Santiago Bernabéu rumo ao futebol do Oriente Médio.
Segundo Marca, Endrick precisa se espelhar em Vinicius Junior para, ali na frente, se tornar protagonista e fazer valer todo investimento realizado pelo Real.
Na mesma lista de decepções estão: James Rodríguez (Rayo Vallecano), Iheanacho (Sevilla), Frenkie De Jong (Barcelona) e Ansu Fati (Barcelona). A LaLiga, no momento, se encontra em recesso por conta das festas de final de ano. O Real Madrid, de Endrick, volta a campo no dia 3 de janeiro para enfrentar o Valencia, em duelo atrasado da 12ª rodada.
Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Real Madrid? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
“Endrick não é o novo Joselu do Real Madrid. Não poderia ser pelo seu perfil e não tem sido pelo seu desempenho contra o gol adversário. A seu favor tem a idade, 18 anos, o que lhe dá uma margem infinita de confiança.”
– Jornal Marca
Fonte: 90min