A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), se reunirá com vereadores do Partido Progressista (PP) e Avante nesta segunda-feira para definir indicados para cargos de líder e mesa diretora.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
O encontro acontece após a desistência de Beto Avelar (PP) de concorrer à presidência, por não ter conseguido nem os sete votos necessários para inscrever uma chapa.
Fora da disputa, o PP também não deve ter cargo de destaque na mesa, visto que os principais já estão com Papy (PSDB), na presidência; Carlão (PSB), primeiro secretário; e André Salineiro (PL), vice-presidente.
Beto Avelar, que é o atual líder na Câmara, avisou que não continuaria no cargo , porque concorreria a presidente. Ele esperava contar com a força da prefeita para reverter votos, mas não teve o apoio desejado.
Agora, Adriane precisará convencê-lo a mudar de ideia, já que ele ficou chateado de não ter a ajuda que gostaria na briga pela presidência.
Quando anunciou que não gostaria de continuar, Avelar indicou o vereador de primeiro mandato, Maicon Nogueira (PP), mas a prefeita não falou com ele sobre essa possibilidade até o momento.
O posto de líder não é bem visto na Câmara por conta do fracasso de vereadores que encararam essa missão nos últimos anos.
Alex do PT, líder de Alcides Bernal (PP); e Chiquinho Telles, líder de Marquinhos Trad, não conseguiram se reeleger. Beto Avelar venceu a chamada maldição do líder, mas entre os vereadores o comentário é de que ela caiu em Marcos Tabosa (PP), que era um dos maiores defensores de Adriane nos últimos meses.
Fonte: Investiga MS