spot_img
Sexta-feira, 25 Abril, 2025
More
    InícioEsportesRetrospectiva do Cruzeiro: os 5 momentos mais marcantes da Raposa em 2024

    Retrospectiva do Cruzeiro: os 5 momentos mais marcantes da Raposa em 2024

    Publicado há

    spot_img

  • Cabuloso chegou a duas finais, mas não levantou nenhum troféu
  • Chegou a hora de contar como foi o 2024 do Cruzeiro. Podemos adiantar que a melhor fase aconteceu entre abril e maio, quando engatou sete jogos de invencibilidade somando Brasileirão e Copa Sul-Americana, e a sequência de seis vitórias consecutivas terminou com derrota para o São Paulo por 2 a 0 no Morumbis.

    O artilheiro cruzeirense foi o meio-campista Matheus Pereira, autor de 11 gols, um dos fatos que motivou Pedrinho a citar publicamente que o time precisava de um “goleador nato” para 2025.

    Após uma boa sequência de quatro vitórias em seis jogos no início da temporada, a equipe celeste foi até o sertão paraibano e sofreu com o temporal que atingiu o Estádio Marizão. Um dia de herói para Danillo Bala, atacante de 31 anos que saiu do banco e marcou os dois gols da vitória do Sousa que eliminou o Cruzeiro logo na estreia da Copa do Brasil.

    A equipe cruzeirense enfrentou o Galo três vezes no estadual, sendo que venceu o confronto da primeira fase. Eles se reencontraram na final e o gol de Dinenno nos acréscimos garantiu o empate em 2 a 2. No jogo de volta Mateus Vital abriu o placar, mas o rival virou para 3 a 1 e levantou a taça. Xingado de “burro” pela torcida no clássico, o técnico argentino Nicolás Larcamón foi demitido dias depois.

    A diretoria resolveu promover Fernando Seabra, então técnico do sub-20. Ele comandou o time na maior parte do Brasileirão, mas durou menos que o campeonato – 35 jogos, sendo 17 vitórias, oito empates e 10 derrotas, o equivalente a 56,2% de aproveitamento. Começou bem, mas os quatro jogos sem vitória em agosto e pontos deixados pelo caminho em casa provocaram a troca de treinador entre o jogo de ida e volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Libertad (Paraguai). Nem mesmo o fato de eliminar o multicampeão Boca Juniors na fase anterior foi suficiente para minimizar o descontentamento dos torcedores e mantê-lo no cargo.

    Como passou por altos e baixos e se distanciou da briga pelo título brasileiro muito cedo, a Raposa apostou as fichas na Sul-Americana com a chance de vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2025, o que não aconteceu. O representante mineiro chegou à decisão pela primeira vez na história, assim como o Racing (Argentina), que levou a melhor ao vencer com gols de Gastón Martirena, Adrián Martínez e Roger Martínez, enquanto Kaio Jorge descontou.

    A Nação Azul comemorou apenas cinco vitórias em quatro meses entre setembro a dezembro. Este foi um dos motivos pelos quais o time não conseguiu se classificar para a Libertadores de 2025 mesmo com oito vagas. O elenco nitidamente sentiu a derrota para o Racing, tanto que foram três jogos sem vencer até terminar a temporada com 1 a 0 sobre o Juventude fora de casa, resultado insuficiente para se classificar porque seu principais rival na disputa, o Bahia, também venceu e assim fechou o G8.

    Fonte: 90min

    Últimas

    Família de caseiro morto por onça deve pedir pensão a pesqueiro

    Advogado aponta precariedade nas condições de trabalho e estuda pedir pensão vitalícia para a...

    Ciclone extratropical trará frio e temperaturas abaixo de 12°C em MS

    Ciclone extratropical pode provocar frio abaixo dos 12°C e chuvas fortes em várias regiões...

    Policial de folga mata pitbull para salvar homem atacado em Campo Grande

    Animal já havia mordido outras pessoas no bairro e escapou por falha no portão...

    Servidor é baleado após discussão com vizinho da ex e acaba exposto por mandado em aberto

    Vítima foi internada na Santa Casa; suspeito negou o crime, mas foi preso por...

    Relacionado

    Tite anuncia pausa na carreira e encerra conversas com Corinthians

    Técnico opta por pausa na carreira para cuidar da saúde física e mental; clube já procura substituto para Ramón Díaz O técnico Tite não retornará...

    Everton Ribeiro joga hoje? Desfalques e escalação do Bahia contra o Boston River na Libertadores

  • Tricolor busca vitória inédita no exterior como visitante
  • Onde assistir ao jogo Inter Miami x Cavalier hoje na Concacaf Champions League?

  • Jogo de ida vale pelas oitavas de final da competição