spot_img
Sexta-feira, 25 Abril, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualMoraes destaca gravidade e barra volta de mais um conselheiro no TCE/MS

    Moraes destaca gravidade e barra volta de mais um conselheiro no TCE/MS

    Publicado há

    spot_img

    O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, negou pedido da defesa para retorno do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Iran Coelho, para o cargo de conselheiro.

    CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

    Iran é o terceiro conselheiro com pedido negado por Moraes, que já havia barrado retorno de Waldir Neves e Ronaldo Chadid. O trio foi afastado após Operação da Polícia Federal, no dia 8 de dezembro de 2022.

    Ao negar o pedido da defesa, Moraes alegou que os fatos são de extrema gravidade por colocarem em xeque a atividade fiscalizatória e a credibilidade das decisões do Tribunal de Contas.

    Iran, assim como Waldir Neves, ainda aguardam decisão do Superior Tribunal de Justiça, que responderá se aceita ou não a denúncia para que ambos ser tornem réus. Até o momento, apenas Ronaldo Chadid virou réu, após o STJ aceitar a denúncia.

    No ano passado, em desdobramento desta operação que afastou o trio, Osmar Jeronymo também foi afastado.

    As investigações da Polícia Federal apuram a indevida contratação de empresa por meio de licitações fraudulentas, utilizando-se de conluio prévio entre as pessoas jurídicas vinculadas participantes do certame.

    Segundo a denúncia, os investigados utilizavam- se de diversos artifícios para frustrar o caráter competitivo da licitação, incluindo rapidez incomum na tramitação do procedimento, exigência de qualificação técnica desnecessária ao cumprimento do objeto, contratação conjunta de serviços completamente distintos em um mesmo certame e apresentação de atestado de capacidade técnica falsificado.

    Através da análise do material apreendido por ocasião da Operação Mineração de Ouro, bem como dos dados obtidos no bojo da investigação, com as quebras de sigilos bancários, fiscais e telemáticos, foi possível apurar que, para dissimular a destinação dos recursos debitados nas contas da empresa contratada, foram criados.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Família de caseiro morto por onça deve pedir pensão a pesqueiro

    Advogado aponta precariedade nas condições de trabalho e estuda pedir pensão vitalícia para a...

    Ciclone extratropical trará frio e temperaturas abaixo de 12°C em MS

    Ciclone extratropical pode provocar frio abaixo dos 12°C e chuvas fortes em várias regiões...

    Policial de folga mata pitbull para salvar homem atacado em Campo Grande

    Animal já havia mordido outras pessoas no bairro e escapou por falha no portão...

    Servidor é baleado após discussão com vizinho da ex e acaba exposto por mandado em aberto

    Vítima foi internada na Santa Casa; suspeito negou o crime, mas foi preso por...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...