Com a presença de alguns atletas que fecharam o ano de 2024 atuando na equipe profissional sob comando de Fernando Diniz, o Cruzeiro é uma dos clubes que mais despertam atenção na disputa da Copinha 2025. A Raposa não jogou bem e decepcionou na estreia com empate por 1 a 1 diante do Real Brasília, sofrendo gol nos últimos minutos de jogo. A Raposa também enfrentará Imperatriz-MA (05/01, 21h30) e São Carlos (08/01, 17h) na sequência da primeira fase.
Após o vice-campeonato da Copa São Paulo em 2024, a Raposa fechou o ano com outro vice: no Campeonato Brasileiro Sub-20. Embalado com ótimos resultados, a equipe de Luciano Dias promete chamar atenção da torcida com nomes promissores no elenco. A seguir, o 90min apresenta uma lista com os cinco principais destaques do Cruzeiro.
Um dos atletas mais regulares na base do Cruzeiro é Cauan Baptistella. Com apenas 17 anos, o meia-atacante marcou 24 gols e contribuiu com 23 assistência durante a temporada 2023, destacando-se também com hat-trick no clássico diante do Atlético-MG.
O lateral-esquerdo Kauã Prates acumulou passagens pelas seleções sub-15, 17 e 20 do Brasil devido à excelente força física e capacidade para desempenhar função de zagueiro, demonstrando ampla visão de jogo com apenas 16 anos.
O meio-campista de 18 anos também acumula passagens pelas seleções de base, tendo como principal característica a excelente condução da bola, deixando companheiros em situações de gol com alta frequência. Tudo indica que, em caso de grande desempenho na Copinha, ganhará oportunidades na equipe profissional de Fernando Diniz.
Considerado o melhor jogador do Cruzeiro no vice-campeonato da Copinha no ano passado, Jhosefer é visto como pilar da equipe sub-20. Com mais de dez anos na Raposa, o atleta consegue percorrer todas as faixas do campo com enorme facilidade, fato que contribuiu para chamar atenção de Fernando Diniz na reta final da temporada 2024.
Por fim, o último destaque consiste em Bruno Alves, zagueiro sondado pelo Real Madrid em 2022. O zagueiro destaca-se principalmente pela sua ótima saída de jogo e foi determinante na campanha que culminou no vice da Copinha no ano passado. Bruno é ambidestro e disputará o torneio pela terceira vez.
A minutagem não foi tão alta, com participações em 3 jogos, mas no Cruzeiro se espera bastante de Kauã Prates, zagueiro e lateral esquerdo capixaba, que agora tem jogado com mais regularidade pelo sub-17 do Cabuloso. É uma das grandes promessas da base cruzeirense. pic.twitter.com/6YBlIOGsCx
— Olheiros👁️ (@olheiros) August 26, 2024
Fonte: 90min