spot_img
Quinta-feira, 5 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica InternacionalNetanyahu pede cancelamento de audiências de julgamento por corrupção após cirurgia na...

    Netanyahu pede cancelamento de audiências de julgamento por corrupção após cirurgia na próstata

    Publicado há

    spot_img

    Advogado do premiê israelense disse em uma carta ao Tribunal Distrital de Jerusalém que o governante recebeu alta do hospital na quinta-feira (2) e que os médicos orientam que descanse em casa por duas semanas

    O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pediu o cancelamento das audiências de seu julgamento por corrupção agendadas para as próximas duas semanas alegando motivos médicos, após passar por uma cirurgia para remover sua próstata no último domingo. O advogado do premiê israelense, Amit Hadad, disse em uma carta ao Tribunal Distrital de Jerusalém que o governante recebeu alta do hospital na quinta-feira (2) e que suas instruções estipulam que descanse em casa por duas semanas. Hadad disse que já havia apresentado os documentos médicos relevantes ao tribunal e que o Ministério Público havia concordado com o adiamento.

    Netanyahu passou por uma cirurgia de remoção de próstata após sofrer uma infecção na noite de domingo, para a qual recebeu anestesia geral. “Acabei de sair do Hospital Hadassah Ein Kerem e gostaria de agradecer a muitos, muitos de vocês, cidadãos de Israel, pelas orações, incentivo e apoio que tocaram profundamente a mim e minha família”, escreveu Netanyahu em sua conta na rede social X. O premiê chegou a deixar o Hospital Hadassah em Jerusalém por algumas horas na terça-feira, embora não tivesse recebido alta do hospital, para participar de uma votação crucial sobre a lei orçamentária no Knesset (Parlamento israelense).

    No entanto, as audiências de seu julgamento agendadas para a semana passada foram adiadas após sua equipe jurídica solicitar. O governante é acusado desde 2019 de fraude, suborno e abuso de confiança em três casos distintos de corrupção que são julgados em conjunto desde 2020, em um longo processo em que o primeiro-ministro começou a depor em 10 de dezembro, após vários atrasos devido à guerra. O tribunal ordenou que Netanyahu comparecesse três vezes por semana, cada uma com duração de cerca de seis horas.

    *Com informações da EFE
    Publicado por Fernando Dias

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    e-Título: Guia para Justificar seu Voto em MS

    Eleitor de MS, aprenda a usar o e-Título para justificar a ausência no dia da eleição. Evite multas e garanta seus direitos!

    Palmeiras goleia o Vitória e assume vice-liderança no Brasileirão 2026

    Verdão vence por 5 a 1 e emplaca a maior goleada do campeonato. Andreas Pereira se destaca com três assistências.

    Grêmio goleia Botafogo em jogo emocionante pelo Brasileirão

    Tricolor Gaúcho marca cinco gols e garante a vitória na Arena. Destaque para Carlos Vinícius e Tetê.

    Rodrigo de Castro assume União Brasil em MG e Pacheco pode se filiar

    Mudança facilita filiação do senador Rodrigo Pacheco. Aliança com Lula em Minas ganha força.

    Relacionado

    Homem é condenado à prisão perpétua por tentar matar Trump

    Ryan Routh tentou assassinar Donald Trump em 2024. O crime ocorreu em um campo de golfe na Flórida.

    Putin e Xi Discutem Cooperação e Críticas aos EUA em Videoconferência

    Líderes da Rússia e China reforçam laços econômicos e trocam avaliações sobre política global.

    EUA Retiram Agentes de Imigração Após Assassinatos em Minnesota

    Czar da fronteira anuncia a medida após protestos e indignação pública.