spot_img
Sexta-feira, 25 Abril, 2025
More
    InícioMato Grosso do SulSaúde inclui 9 cidades de MS que podem perder verbas para obras

    Saúde inclui 9 cidades de MS que podem perder verbas para obras

    Publicado há

    spot_img

    Municípios têm até o dia 17 para acessar sistemas e corrigir irregularidades

    Com mais de R$ 353 milhões disponíveis, o Ministério da Saúde prorrogou o prazo para que prefeituras e fundos municipais de saúde regularizem questões burocráticas e garantam o repasse de recursos para a retomada de obras essenciais. Inicialmente, o limite era nesta quarta-feira (3), mas foi estendido até o próximo dia 17.

    Entre os municípios sul-mato-grossenses com pendências estão Paranaíba (com três menções na lista), Deodápolis, São Gabriel do Oeste, Dourados, Cassilândia (também com três citações), Aparecida do Taboado, Glória de Dourados, Nova Andradina e Três Lagoas (com duas menções cada).

    As irregularidades incluem obras de academias de saúde, centros de atenção psicossocial, unidades básicas de saúde, entre outras estruturas. No país, há 137 academias de saúde, 808 requalificações de unidades básicas, 28 UPAs, além de outras obras paradas que dependem da regularização para a continuidade.

    Para solucionar as pendências, o Ministério disponibiliza os sistemas Sismob (Sistema de Monitoramento de Obras) e InvestSUS, que devem ser acessados pelos gestores municipais para atualizar os cadastros e aderir à repactuação. Segundo a ministra da Saúde, Nísia Trindade, o objetivo da medida é garantir maior transparência e eficiência na gestão de recursos federais.

    Até o momento, 153 das 203 obras que aderiram à repactuação já possuem Termo de Responsabilidade para Repactuação (TRR) assinado, estando aptas a iniciar licitações e receber os recursos necessários.

    A extensão do prazo busca possibilitar que mais prefeituras sanem suas pendências e contribuam para a retomada de obras que são essenciais para a população em todo o Brasil.

    Últimas

    Família de caseiro morto por onça deve pedir pensão a pesqueiro

    Advogado aponta precariedade nas condições de trabalho e estuda pedir pensão vitalícia para a...

    Ciclone extratropical trará frio e temperaturas abaixo de 12°C em MS

    Ciclone extratropical pode provocar frio abaixo dos 12°C e chuvas fortes em várias regiões...

    Policial de folga mata pitbull para salvar homem atacado em Campo Grande

    Animal já havia mordido outras pessoas no bairro e escapou por falha no portão...

    Servidor é baleado após discussão com vizinho da ex e acaba exposto por mandado em aberto

    Vítima foi internada na Santa Casa; suspeito negou o crime, mas foi preso por...

    Relacionado

    Família de caseiro morto por onça deve pedir pensão a pesqueiro

    Advogado aponta precariedade nas condições de trabalho e estuda pedir pensão vitalícia para a viúva A família de Jorge Ávalo, atacado fatalmente por uma onça-pintada...

    Ciclone extratropical trará frio e temperaturas abaixo de 12°C em MS

    Ciclone extratropical pode provocar frio abaixo dos 12°C e chuvas fortes em várias regiões do Estado A última semana de abril deve ser marcada por...

    Policial de folga mata pitbull para salvar homem atacado em Campo Grande

    Animal já havia mordido outras pessoas no bairro e escapou por falha no portão da casa Um subtenente da Polícia Militar, que estava de folga,...