De volta à elite do futebol brasileiro em 2025, o Santos, apesar de ser um gigante respeitado na América do Sul, vem esbarrando em grandes dificuldades em sua busca por reforços de alto nível no mercado da bola. Por conta das dívidas acumuladas e as naturais desconfianças externas acerca do projeto esportivo do clube para a nova temporada, o Peixe acumula, até aqui, algumas investidas frustradas por jogadores conhecidos na Série A: Gabriel Barbosa e Dudu, por exemplo, rumaram ao Cruzeiro, enquanto Zé Rafael optou por permanecer no Palmeiras.
O Alvinegro Praiano, no entanto, segue ativo na janela em busca de novidades que aumentem a competitividade de seu plantel visando o novo ano. A seguir, o 90min traz as principais novidades deste domingo (05/01) envolvendo o mercado da bola do Peixão.
De acordo com a apuração do “Diário do Peixe”, o Santos deve receber dois jogadores por empréstimo na negociação que levará o jovem zagueiro Jair ao Botafogo. A fonte citada afirma que o Peixe, além de faturar 10 milhões de euros pela transferência definitiva do defensor, vai receber o atacante Tiquinho Soares e o zagueiro Lucas Halter, cedidos por uma temporada.
Em entrevista ao veículo “TalkSport”, Josh Windass, meia-atacante de 30 anos que pertence ao Sheffield Wednesday, confirmou que foi procurado pelo Santos: “Para ser sincero, foi uma surpresa esta manhã quando meu agente me ligou. Obviamente, quando seu contrato acaba e coisas assim, sempre haverá conversas, como sempre há. Foi uma surpresa esta manhã porque não falo nem vejo Pedro há muito tempo, mas é o que acontece, quando você está em forma”, revelou.
Segundo apuração do ge, o Peixe chegou a um acerto junto ao atleta nos termos do contrato – salário e tempo de vínculo. Falta apenas o acordo com o clube inglês pela liberação do mesmo.
Ventilado no Santos nos últimos dias após ter sua saída confirmada pelo Athletico-PR, o volante Fernandinho, de 39 anos, entrou na mira de outro clube da elite nacional para 2025: o Atlético-MG. De acordo com múltiplas fontes, o veterano teve sua contratação recomendada à diretoria atleticana pelo técnico Cuca, com quem trabalhou no Furacão.
Fonte: 90min