spot_img
Quarta-feira, 4 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica InternacionalTrump ameaça instaurar ‘inferno’ no Oriente Médio se Hamas não libertar reféns

    Trump ameaça instaurar ‘inferno’ no Oriente Médio se Hamas não libertar reféns

    Publicado há

    spot_img

    Presidente eleito dos Estados Unidos deu a declaração durante uma entrevista coletiva em sua residência em Mar-a-Lago, na Flórida, nesta terça-feira (7)

    O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (7), em tom de ameaça, que “o inferno vai se instaurar no Oriente Médio” se o grupo terrorista Hamas não libertar os reféns antes de ele assumir o cargo em 20 de janeiro. “Se eles não estiverem de volta quando ele assumir o cargo, o inferno vai se instaurar no Oriente Médio, e isso não será bom para o Hamas, e não será bom, francamente, para ninguém. Vai ser instaurado o caos”, disse Trump durante uma entrevista coletiva em sua residência em Mar-a-Lago, na Flórida.

    Na entrevista coletiva, Steve Witkoff, escolhido por Trump como seu enviado especial para o Oriente Médio, disse que os negociadores estão “fazendo muito progresso” nas negociações para a libertação dos reféns retidos na Faixa de Gaza. Witkoff afirmou estar “prestes” a chegar a um acordo e expressou uma “grande esperança” de que, até o dia da posse de Trump, haverá “boas notícias” para anunciar.

    O futuro enviado especial para o Oriente Médio atribuiu o desbloqueio das negociações à própria “reputação” de Trump. “É o presidente, sua reputação, as coisas que ele disse, que está conduzindo essa negociação, e espero que tudo dê certo e que possamos salvar algumas vidas”, disse Witkoff.

    Durante a campanha presidencial para a eleição de novembro do ano passado, Trump já havia ameaçado instaurar o “inferno” no Oriente Médio se o Hamas não libertasse os reféns israelenses, incluindo alguns americanos, e insistiu que quer que isso aconteça antes de sua posse em 20 de janeiro. Desde o início da guerra na Faixa de Gaza, os EUA têm atuado como mediadores entre Israel e Hamas, juntamente com Catar e Egito.

    *Com informações da EFE
    Publicado por Carolina Ferreira

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Meio/Ideia: Flávio cresce e empata tecnicamente com Lula no 2º turno

    Lula tem 45,8% contra 41,1% de Flávio. A margem de erro é de 2,5 pontos porcentuais para mais ou para menos

    A provável escalação do Barcelona contra o Mallorca por LaLiga 2025/26

  • Após avançar na Copa do Rei, Barcelona volta a defender a liderança do Campeonato Espanhol
  • Lei do licenciamento ambiental entra em vigor em meio a ações no STF

    Partidos políticos e entidades da sociedade civil questionam no Supremo a constitucionalidade de artigos da Lei Geral; texto de autoria da Câmara foi sancionado por Lula com vetos

    Marinho diz que Bolsonaro está ‘tranquilo’ com chance de perder patente

    O senador Rogério Marinho (PL-RN) disse nesta quarta-feira (4) que o ex-presidente Jair...

    Relacionado

    Democracia retrocede em EUA, Rússia e China, diz relatório

    Human Rights Watch divulgou relatório anual sobre Direitos Humanos

    Rússia diz que guerra continuará até que Ucrânia aceite os seus termos

    Exigências incluem controle total do Donbas, congelamento das frentes de combate e veto permanente à presença da OTAN na Ucrânia

    Trump pede aos americanos que virem a página do caso Epstein

    Apelo do presidente dos EUA acontece após nova divulgação de documentos sobre o escândalo, que provocou uma investigação contra o ex-embaixador do Reino Unido em Washington Peter Mandelson