Ronald Aráujo se despede do Barcelona e será o novo zagueiro da Juventus, da Itália. Pelo menos é o que garante o renomado jornal italiano La Reppublica. Segundo a publicação, há um acordo entre os clubes por empréstimo e o uruguaio é aguardado em Turim para realizar exames médicos, procedimento padrão antes de assinar contrato.
A equipe de Thiago Motta tem pressa nesta janela de transferências para a contratação de um defensor devido à grave lesão do brasileiro Bremer, que rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo em outubro e só deve voltar aos gramados no segundo semestre deste ano.
Nos últimos meses Araújo lidou com diversos problemas físicos no time catalão, incluindo uma lesão que sofreu na Copa América e operou o tendão da coxa direita. O defensor uruguaio perdeu a condição de titular na equipe de Hansi Flick e ficou atrás de Pau Cubarsí e Íñigo Martínez. Atualmente, o zagueiro é avaliado em cerca de 55 milhões de euros, o que seria um obstáculo para a Velha Senhora em caso de compra.
Atualmente, o zagueiro uruguaio está com a equipe de Hansi Flick na Arábia Saudita para a disputa da Supercopa da Espanha. Na temporada 2024/25, o defensor disputou apenas um jogo com a camisa do Barcelona, contra o Barbastro, pela Copa do Rei. Na ocasião, ele iniciou a partida entre os titulares e deu uma assistência.
Fonte: 90min