spot_img
Quarta-feira, 4 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualVereadores não se entendem e diretório deve intervir na escolha de líder

    Vereadores não se entendem e diretório deve intervir na escolha de líder

    Publicado há

    spot_img

    O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) deve ser acionado para resolver uma pendência entre o trio de vereadores eleitos pelo partido na Capital.

    CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

    A reportagem informou, anteriormente, que Jean Ferreira (PT) seria o líder do partido. A informação foi repassada pelo colega de bancada, Landmark (PT).

    A informação foi questionada pela vereadora Luiza Ribeiro (PT), que jogou para o diretório a decisão sobre quem será o líder do partido na Câmara.

    “O PT ainda não reuniu para decidir. A bancada vai reunir com o presidente do PT e decidir sobre a liderança até o início das atividades dessa legislatura”, afirmou.

    Hoje, a reportagem questionou Landmark sobre a liderança e ele confirmou que Jean foi escolhido.

    “Nós havíamos combinado com o Jean. Não fui procurado ainda por ela (Luiza). Já tinha até avisado a direção do PT”, justificou.

    A reportagem indagou Luiza sobre o interesse dela de assumir a liderança, mas ela disse que a decisão será conduzida pela presidência municipal.

    “Essa é uma conversa que o presidente, Agamenon, vai conduzir. Então, estou aguardando a orientação da Direção do PT. A liderança sempre é estabelecida em consenso entre os parlamentares, mas sob orientação da Direção do Partido”.

    Briga interna

    Este não é o único desentendimento no grupo petista. O ex-vereador, Ayrton Araújo (PT), entrou com uma ação contra o vereador eleito, Jean Ferreira, solicitando a cassação do mandato por conta da reprovação das contas pela justiça eleitoral.

    Ayrton não é o primeiro suplente, mas acredita que ficaria com a vaga porque a primeira suplente, Professora Madalena (PCdoB), também teve as contas reprovadas.

    Foto: Izaias Medeiros/Câmara

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Câmara: Salários podem atingir R$ 77 mil com nova lei

    Senado aprova projeto que eleva salários de servidores da Câmara via gratificação. A proposta segue para sanção presidencial.

    Programa ‘Gás do Povo’ Aprovado no Senado

    Senado aprova programa que deve beneficiar 17 milhões de famílias com gás de cozinha gratuito.

    STF libera emendas de Ramagem e Eduardo Bolsonaro

    Ministro Dino autoriza suplentes a usarem emendas, mas nega pedido para Zambelli.

    Bolsonaro e aliados: STM julga perda de patentes

    Ministério Público Militar pede ao STM a cassação de patentes de Bolsonaro e aliados por crimes contra a democracia.

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...