spot_img
Quinta-feira, 5 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica InternacionalNetanyahu agradece a Trump e Biden por ‘ajuda’ em acordo sobre reféns,...

    Netanyahu agradece a Trump e Biden por ‘ajuda’ em acordo sobre reféns, diz seu gabinete

    Publicado há

    spot_img

    Biden atribuiu o sucesso das conversas à ‘diplomacia persistente e meticulosa’ dos Estados Unidos, enquanto o presidente eleito creditou a si próprio o acordo ‘épico’ de trégua em Gaza

    O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, agradeceu a Donald Trump e Joe Biden nesta quarta-feira (15) por sua ajuda para se chegar a um acordo para “a libertação dos reféns”, segundo um comunicado de seu gabinete. “O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu falou com o presidente eleito americano, Donald Trump, e o agradeceu por sua ajuda para avançar na libertação dos reféns”, diz a nota. Netanyahu também falou por telefone com o presidente em fim de mandato Joe Biden para “agradecê-lo por sua ajuda no acordo sobre os reféns”, acrescentou.

    Biden declarou nesta quarta-feira (15) estar “empolgado” com a libertação dos reféns como parte de um acordo entre Israel e o Hamas, atribuindo o sucesso das conversas à “diplomacia persistente e meticulosa” dos Estados Unidos. “Este acordo interromperá os combates em Gaza, aumentará a assistência humanitária tão necessária aos civis palestinos e reunirá os reféns com suas famílias após mais de 15 meses de cativeiro”, afirmou Biden.

    Já o presidente eleito Donald Trump creditou a si próprio o acordo ‘épico’ de trégua em Gaza. “Temos um acordo para a libertação dos reféns no Oriente Médio. Eles serão libertados em breve. Obrigado”, escreveu Trump em sua rede Truth Social, antes mesmo da confirmação de alguma autoridade do atual governo de Joe Biden.

    Representantes tanto de seu governo, que está prestes a ser iniciado, quanto da administração de Biden estiveram presentes nas últimas negociações. “Este acordo de cessar-fogo ÉPICO só poderia ter acontecido como resultado de nossa vitória histórica em novembro”, acrescentou Trump em uma segunda e longa publicação na Truth Social.

    O republicano disse que sua vitória nas eleições americanas de novembro “indicou ao mundo inteiro que minha administração buscaria a paz e negociaria acordos para garantir a segurança de todos os americanos e nossos aliados”. Trump disse estar “emocionado” pela libertação dos reféns sequestrados pelo Hamas no ataque de 7 de outubro de 2023 contra Israel, entre os quais havia vários americanos.

    *Com informações da AFP
    Publicado por Carolina Ferreira

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    e-Título: Guia para Justificar seu Voto em MS

    Eleitor de MS, aprenda a usar o e-Título para justificar a ausência no dia da eleição. Evite multas e garanta seus direitos!

    Palmeiras goleia o Vitória e assume vice-liderança no Brasileirão 2026

    Verdão vence por 5 a 1 e emplaca a maior goleada do campeonato. Andreas Pereira se destaca com três assistências.

    Grêmio goleia Botafogo em jogo emocionante pelo Brasileirão

    Tricolor Gaúcho marca cinco gols e garante a vitória na Arena. Destaque para Carlos Vinícius e Tetê.

    Rodrigo de Castro assume União Brasil em MG e Pacheco pode se filiar

    Mudança facilita filiação do senador Rodrigo Pacheco. Aliança com Lula em Minas ganha força.

    Relacionado

    Homem é condenado à prisão perpétua por tentar matar Trump

    Ryan Routh tentou assassinar Donald Trump em 2024. O crime ocorreu em um campo de golfe na Flórida.

    Putin e Xi Discutem Cooperação e Críticas aos EUA em Videoconferência

    Líderes da Rússia e China reforçam laços econômicos e trocam avaliações sobre política global.

    EUA Retiram Agentes de Imigração Após Assassinatos em Minnesota

    Czar da fronteira anuncia a medida após protestos e indignação pública.