Empolgado pela goleada avassaladora aplicada sobre seu maior rival na grande decisão da Supercopa da Espanha, o Barcelona volta a campo nesta quarta-feira, 15 de janeiro, tendo apenas um objetivo em mente: a vitória sobre o Real Betis, em partida eliminatória que vale vaga nas quartas de final da Copa do Rei, o principal mata-mata do futebol local.
Depois de mostrar sua força em uma competição de tiro curto – conquistando a taça de forma gloriosa, com atropelo de 5 a 2 sobre o Real Madrid na final –, o Barça tentará defender, diante dos Béticos, o ótimo início de 2025 após uma reta final de ano bastante irregular. Para este compromisso, o técnico Hansi Flick tem uma nova baixa de peso: o zagueiro Iñigo Martínez, que se lesionou ainda no primeiro tempo do El Clásico.
Pelo lado do Betis, o momento é de instabilidade, acentuada após a derrota para o Valladolid na LaLiga. Em entrevista concedida após a partida, o experiente comandante Manuel Pellegrini criticou bastante a postura de seus comandados, destacando a falta de intensidade da equipe. O duelo contra o Barça, portanto, será uma oportunidades para os Béticos “voltarem aos trilhos” em 2025.
Fonte: 90min