A eliminação precoce da equipe sub-17 na Copinha provocou uma nova onda de demissões no Flamengo nesta quinta-feira (16). Em nota oficial, o rubro-negro confirmou que está aplicando uma reformulação nas categorias de base, com saídas de vários profissionais e dezenas de atletas.
Conforme informações divulgadas inicialmente pelo canal “Flazoeiro”, mais de 30 jogadores foram dispensados do Flamengo desde o início desta quinta-feira, sendo este um processo ainda em andamento. Os técnicos do sub-11, do sub-16 e do time B, responsável por comandar o rubro-negro na Copinha 2025, foram todos demitidos.
Outros funcionários afetados consistem em coordenadores técnicos da base, além do responsável pela captação de jovens talentos e do coordenador da equipe de futsal. Todo esse movimento ocorre dias após a eliminação para o Red Bull Bragantino, por 3 a 1, no principal torneio de base do futebol brasileiro.
Vale destacar que o diretor de futebol José Boto iniciou os trabalhos demitindo todos os funcionários do departamento médico, com a manutenção apenas de Fernando Sassaki. Por outro lado, funcionários das categorias de base que estão com o grupo que disputa as rodadas inicias do Campeonato Carioca temem que serão demitidos nas próximas semanas.
Enquanto isso, a gestão de Bap deve contratar novos funcionários nos próximos dias para recompor algumas das saídas. Uma das prioridades do novo presidente rubro-negro consiste em reformular o comando do clube após identificar número excessivo de funcionários e atletas.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Entre no nosso canal do WhatsApp!
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que está promovendo uma reestruturação estratégica nas categorias de base, com o objetivo de fortalecer ainda mais o seu papel como formador de grandes talentos do futebol, uma marca do DNA Rubro-Negro. Essas mudanças estruturais visam alinhar as categorias de base do clube à filosofia de trabalho adotada no futebol profissional, garantindo uma integração vertical das ideias e padronização do modelo de jogo. A reformulação ainda inclui a adoção de práticas mais modernas, replicadas nos principais clubes do mundo, com foco na otimização de processos, funções e elencos.”
– Nota oficial do Flamengo
Fonte: 90min