O futebol na quarta-feira (22) já se tornou uma tradição e nesta semana não foi diferente, então o 90min traz um resumo do que aconteceu nos principais estaduais do Brasil e também na Copa do Nordeste, com clubes da Série A do Brasileirão em campo.
A zebra passeou em Minas Gerais. Atual campeão, o Atlético-MG usou um time alternativo contra o Democrata de Governador Valadares no Mineirão e ficou no 1 a 1. Os visitantes saíram na frente com gol de Luann e o zagueiro Dudu deixou tudo igual. Já o Cruzeiro decepcionou – com titulares, o time de Fernando Diniz perdeu para o Athletic com gol contra de Fabrício Bruno.
O Campeonato Gaúcho começou com vitória do Juventude por 2 a 0 sobre o Ypiranga. Gilberto anotou em dose dupla e assim garantiu a festa da torcida no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Carlinhos (2), Wallace Yan, Guilherme e Felipe Teresa construíram o 5 a 0 do Flamengo sobre o Bangu, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). Este foi o último jogo do time alternativo no estadual, afinal no fim de semana o elenco principal que realizou pré-temporada nos Estados Unidos deve enfrentar o Volta Redonda na 5ª rodada.
Com gol de Lucas Evangelista nos acréscimos, o Red Bull Bragantino venceu a primeira em 2025 ao fazer 1 a 0 no Velo Clube, em Bragança Paulista (SP).
Mais tarde, em Itaquera, o Corinthians abriu 2 a 0 contra o Água Santa. Alex Santana e João Pedro Tchoca marcaram e Netinho diminuiu. Esta foi a terceira vitória consecutiva do time de Ramón Díaz na temporada.
Leia mais notícias do futebol brasileiro:
FIMMMMMMM DE JOGO EM SÃO LUÍS! O Mengão goleia o Bangu por 5 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Carioca! Felipe Teresa, Wallace Yan, Carlinhos (2) e Guilherme marcaram! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/0X7shdapmG
— Flamengo (@Flamengo) January 23, 2025
“Motivo de muita alegria. Honras e glórias a Deus pela vitória com a. instituição que a gente respeita muito. Não fizemos mais do que a obrigação, ganhamos bem. Relaxar um pouco, ir para a casa ver a família após 12 ou 13 dias fora e voltar com a cabeça tranquila porque fizemos bem nosso papel.”
– Carlinhos, camisa 22 do Flamengo
“Dinamismo do futebol. Perdemos um jogador cedo e a gente não conseguiu reagir bem. Isso dificultou muito nosso jogo. Sensação que deu era que não precisava expulsar, mas com o VAR analisando não tem como comentar muito sem ver o lance de novo. Nosso planejamento era completamente diferente, se defender, mas ser agressivo também. Tem dias que são noites. Nunca tinha tomado cinco gols como profissional, é uma sensação muito ruim, de impotência. Foi uma dominância completa do Flamengo. Temos mais uns dias de trabalho até pegar o Botafogo lá na casa deles. Devem vir com o time principal, mas não podemos descartar ponto nenhum, precisamos vencer.”
– Victor Brasil, goleiro do Bangu
“Grato a Deus pelo primeiro gol como profissional. Fruto do trabalho e o clube que me apoia desde que voltei. Vamos seguir mais em busca da melhora do Corinthians.”
– João Pedro Tchoca é cria da base do Cori
Fonte: 90min