spot_img
Quarta-feira, 4 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica InternacionalBombeiros avançam para conter novo incêndio na região de Los Angeles

    Bombeiros avançam para conter novo incêndio na região de Los Angeles

    Publicado há

    spot_img

    Cerca de 30 mil pessoas receberam ordens de evacuação, somando-se às milhares deslocadas por causa dos incêndios florestais das últimas duas semanas na região; o fogo consumiu mais de 4 mil hectares desde ontem

    Os bombeiros que combatem o novo incêndio florestal que teve início ao norte de Los Angeles avançaram durante a noite no controle das chamas, mas os alertas meteorológicos foram mantidos nesta quinta-feira (23) no sul do Estado da Califórnia. Mais de 4 mil efetivos participavam de uma extensa operação por terra e ar para apagar o fogo nas colinas de Castaic, a cerca de 60 km de Los Angeles. Cerca de 30 mil pessoas receberam ordens de evacuação, somando-se às dezenas de milhares deslocadas por causa dos incêndios florestais das últimas duas semanas na região.

    O incêndio Hughes consumiu mais de 4 mil hectares desde a manhã de ontem. Autoridades afirmam que conseguiram desacelerar o seu avanço, em meio às fortes rajadas de vento na região. Bryan Lewis, do Serviço Nacional de Meteorologia, alertou que rajadas de até 80 km/h foram registradas hoje, mas disse que os ventos devem diminuir amanhã. “No entanto, as condições extremamente secas persistem”, acrescentou, descrevendo as condições como “ainda perigosas”.

    As aguardadas precipitações anunciadas para este fim de semana devem trazer algum alívio para a região, que não vê chuvas significativas há oito meses. “Vai ajudar a curto prazo, mas, para realmente nos tirar desta temporada de incêndios, vamos precisar de mais”, ressaltou Lewis.

    A Califórnia começou o ano com os incêndios Eaton e Palisades, que consumiram, juntos, mais de 16 mil hectares e mataram 28 pessoas, e se prepara para possíveis deslizamentos de terra na região queimada, com a chegada das chuvas. Funcionários do condado de Los Angeles prepararam sacos de areia, cascalho e barreiras de concreto para usar como contenção caso a chuva pressione.

    O governador da Califórnia, Gavin Newsom, colocou centenas de funcionários à disposição para atender a eventuais problemas causados pela chuva. “Sem vegetação para conter o solo, uma chuva forte poderia levar a uma rápida movimentação de resíduos, o que poderia destruir casas, bloquear ruas e representar um risco sério para a vida e as propriedades”, alertou Newson.

    O presidente Donald Trump, que nega as mudanças climáticas e é um crítico de Newsom, fará uma visita amanhã à região afetada pelas chamas. Segundo funcionários do governo, ele vai se reunir com bombeiros e pessoas impactadas pelos incêndios.

    *Com informações da AFP
    Publicado por Carolina Ferreira

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Meio/Ideia: Flávio cresce e empata tecnicamente com Lula no 2º turno

    Lula tem 45,8% contra 41,1% de Flávio. A margem de erro é de 2,5 pontos porcentuais para mais ou para menos

    A provável escalação do Barcelona contra o Mallorca por LaLiga 2025/26

  • Após avançar na Copa do Rei, Barcelona volta a defender a liderança do Campeonato Espanhol
  • Lei do licenciamento ambiental entra em vigor em meio a ações no STF

    Partidos políticos e entidades da sociedade civil questionam no Supremo a constitucionalidade de artigos da Lei Geral; texto de autoria da Câmara foi sancionado por Lula com vetos

    Marinho diz que Bolsonaro está ‘tranquilo’ com chance de perder patente

    O senador Rogério Marinho (PL-RN) disse nesta quarta-feira (4) que o ex-presidente Jair...

    Relacionado

    Democracia retrocede em EUA, Rússia e China, diz relatório

    Human Rights Watch divulgou relatório anual sobre Direitos Humanos

    Rússia diz que guerra continuará até que Ucrânia aceite os seus termos

    Exigências incluem controle total do Donbas, congelamento das frentes de combate e veto permanente à presença da OTAN na Ucrânia

    Trump pede aos americanos que virem a página do caso Epstein

    Apelo do presidente dos EUA acontece após nova divulgação de documentos sobre o escândalo, que provocou uma investigação contra o ex-embaixador do Reino Unido em Washington Peter Mandelson