A Copa São Paulo de Futebol Júnior é a principal competição de base do futebol brasileiro. Já é tradição que o torneio abra o calendário esportivo nacional a cada temporada, com todo dia 25 de janeiro coroando um novo campeão.
Em 2025, deu São Paulo. O Tricolor bateu o Corinthians na final por 3 a 2, em um clássico repleto de emoções e alternativas, e garantiu a festa da sua torcida na partida que, também, marcou a reabertura oficial do Pacaembu.
Com a conquista, o Tricolor se igualou a Fluminense e Internacional na segunda colocação do ranking dos maiores campeões da Copinha. São cinco taças para a equipe, que já havia dado a volta olímpica nos anos de 1993, 2000, 2010 e 2019. Já o Timão, mesmo com o revés, permanece como o clube com o maior número de troféus – são 11 no total. Na história do torneio, nada menos que 22 times já tiveram a oportunidade de gritar ‘é campeão’.
Em 2026, tem mais. E que, em breve, possamos ver essa garotada brilhando, também, pelo profissional. Afinal, revelar talentos também é uma característica desta importante disputa.
Fonte: 90min