Avassalador, dominante, implacável. O Barcelona de Hansi Flick é uma verdadeira máquina de fazer gols e, neste domingo (26), teve como “vítima da vez” o Valencia, equipe tradicional que vive uma das piores temporadas de sua história – amargando a vice-lanterna de LaLiga, correndo sérios riscos de queda à segunda divisão nacional.
Jogando “por música” e criando chances em profusão diante de seus torcedores, o Gigante da Catalunha venceu e convenceu, impondo uma das maiores vitórias da história do confronto: 7 a 1, gols de Frenkie de Jong, Ferrán Torres, Raphinha, Fermín López (2x), Lewandowski e Tárrega (contra). Hugo Duro marcou o de honra dos visitantes.
Com a explosiva performance ofensiva deste domingo, o Barça chegou aos 59 gols marcados em LaLiga e assumiu o posto de melhor ataque do futebol internacional – levando em conta “apenas” as cinco grandes ligas da Europa. Nem mesmo o Liverpool, que faz campanha espetacular na Inglaterra, ou mesmo o Bayern de Munique, primeiro colocado do Campeonato Alemão, marcaram tantos gols quando o Gigante da Catalunha até aqui. Veja os números:
Fonte: 90min